quinta-feira, maio 28, 2009

Blog de um surfista e autocaravanista desenhista e autor de crónicas


Chekar também é surfar!
É chegar e surfar, sem passar por vestir o fato mijado, molhado, amarfanhado no alguidar na bagageira com areia.
É remar direitinho ao pico, sem levar com uma na cabeça.
É chegar e sentar na primeira fila do "line up" "dar a voltinha" a tudo e todos sem que ninguém fique de mau humor.
É apanhar a melhor do "set" e "dropar" atrasado.
É cravar os "rails" num "bottom turn" a olhar para o "lip", bater lá em cima e passar a sessão.
É atrasar e encaixar por a mão na parede para atrasar ainda mais.
É pisar á frente para sair de um "tubásso" alucinante que só eu vi de cá de fora.
É bombar para a frente para fazer um "round the house cut back", voltar a bater na espuma e...
repetir a cena toda outra vez, com o cabelo seco, sem precisar de sair do carro.
Há quem comece a "checkar" na Ericeira, venha por aí a baixo e só acabe de "chekar" na Arrifana.
Há certas companhias que são mais propícias ao "chekanso" e é certo e sabido, se formos na cantiga, só vamos fazer kilómetros, ou roteiros gastronómicos.




Vale a pena ver mais em:

dois blogs de João Catarino:

http://surfgraphics.blogspot.com/

e

http://desenhosdodia.blogspot.com/

Não só pelos desenhos mas também pelos textos:


Se não tivesse voltado ali nessa altura, talvez não tivesse voltado mais! Desde agosto que guardava a ideia da desilusão com que ficara deste lugar, auto caravanas com tamanhos inacreditáveis, autênticos condomínios fechados com a agravante de serem móveis, jeeps estacionados em cima da vegetação, carros atascados para pouparem uns metros de caminhada, música tecno a sair pelas forras das portas etc,etc,etc.Voltei lá numa noite de outubro, ninguém! Estaciono, desligo os farois fica totalmente escuro, saio e faço xixi a olhar para as estrelas, a noite já é fria e húmida, ouvem-se os sapos e o barulho da ribeira, não há pinga de vento deito-me ansioso por uma manhã de ondas e mar "glass". De manhã afasto a cortina para "checkar" mas não vejo o mar, alguém chegou durante a noite e tapou-me a vista! Desta vez uma bela vista! Tão linda quanto a paisagem que ficava do lado de lá deste modelo verde pistácio tão típico dos últimos que saíram da fábrica alemã de "pães de forma" dos finais da década de 70.Houve tempos que as auto caravanas eram todas assim!

Na combi amarela uma Família à beira de um ataque de loucura, parte em "Pimba tour" pelos mais belos rios, albufeiras e bailaricos de Portugal. "Meu querido mês de agosto" os grandes sucessos "aperta aperta com ela" e mexe mexe que eu gosto",já deixam saudades. "Pelos caminhos de Portugal", para fugir à confusão do litoral.





É certo e sabido que aqui, em Julho esta família vai ocupar aquele metro quadrado de relva.Há 15 anos que é assim, a velha VW já conhece a 80 á hora todas as rectas e curvas que separam Berlim da Ribeira da Azenha. De ano para ano a família cresce, o estendal aumenta, a carrinha parece diminuir.Ainda me queixo das 3 horas que levo de caminho!

Sem comentários: