O fórum não é um chat. Apenas devem ser colocadas mensagens no fórum, quando as mesmas possam ter interesse e conteúdo útil para todos os membros, e para a questão em causa. No caso de existir alguma dúvida particular sobre algo dito no fórum, que não seja relevante para a discussão, é favor usar as Mensagens Privadas (pequeno botão MP junto dos dados dos outros membros). Nunca colocar a mesma mensagem em mais do que uma área O título do tópico colocado deve ser claro e não deve levantar qualquer tipo de dúvidas sobre o seu conteúdo. Mensagens com títulos como Socorro!!!!, Ajuda urgente! ou outros do género, em nada contribuem para uma fácil identificação do assunto e devem, por isso, ser evitados Deve-se evitar sempre abrir novos tópicos referentes a um tema que já foi aberto, isso apenas vai dispersar a informação e criar confusão.
Por exemplo no caso de um encontro, toda a informação referente ao mesmo deverá ficar concentrada num mesmo tópico. Perguntas ou conversas pessoais NUNCA devem ser feitas no fórum, para tal utilizem também as mensagens privadas. Mensagens contendo apenas algo do tipo "ok", "" e outras do género, ou seja, mensagens sem conteúdo útil, não devem ser colocadas. Quando se pede aos membros que preencham os dados do perfil na totalidade não é para dar trabalho adicional, nem para vender a base de dados por milhões de euros ... É sim, para facilitar a identificação de todos, quanto mais não seja a nível regional. Desta forma evitam-se questões como: "olha lá, és de onde???", "não és primo de fulano?", etc... Quando no registo vos é pedida uma senha, após o campo "endereço de e-mail", não é a vossa senha pessoal/secreta do vosso e-mail que vos está a ser pedida. Para preencher esse campo deverão colocar uma qualquer senha à escolha, que será a vossa senha de acesso ao fórum "Tribo das Estrelas". No caso de se esquecerem da password/senha pessoal, basta clicar no link "esqueci-me da minha senha" que aparece por baixo no painel de login e depois preencher os campos que vos são requeridos.
As apresentações são para ser feitas com bom senso, indicando o nome, zona em que vive, Mercedes que possui e outros dados que ache relevantes para uma correcta apresentação ao grupo. Sempre que possível colocar fotos dos furgões/Estrelas, de forma a que o grupo se conheça melhor. Apresentações sem conteúdo, tais como "olá pessoal ! (e acabou)" serão apagadas. As fotografias e vídeos que possam querer partilhar com os restantes membros do fórum, devem ser colocadas apenas no fórum respectivo! Podem-se colocar fotos nas outras áreas do fórum, desde que tal se justifique. Por exemplo: gostariamos de pedir ajuda na identificação de uma peça do diferencial; mostrar o sistema de filtros que usamos; anúncio de venda ou compra.
Se possuirem um conjunto de fotos, as mesmas deverão ser colocadas na mesma mensagem. Jamais editar sequências de mensagens com uma fotografia apenas quando as mesmas fotos poderiam ter sido colocadas numa única mensagem. Excepção a esta regra são as fotos colocadas em datas diferentes.
Este é um fórum onde se fala português ! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma idealogia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo Mensagens que não preencham os requisitos em cima indicados, podem ser apagadas ou bloqueadas.
O uso sistemático do fórum fora das normas aqui definidas, irá resultar num primeiro aviso ao membro em causa do seu incorrecto comportamento, sendo que no caso de o mesmo persistir, será analisada pelos Administradores e pela Equipa de Moderação, a medida a tomar. Só os membros registados é que poderão postar novas mensagens no fórum. Ou seja, todas as pessoas podem aceder às páginas do fórum, mas apenas os membros que estiverem logados (e logo que se tenham registado anteriormente) é que poderão consultar e participar nos diversos sub-fóruns.
Os membros irão dispôr de um prazo máximo de 30 dias após a data de registo para fazerem devidamente a sua apresentação. Caso tal não aconteça o registo será eliminado. Os registos que se verifiquem terem sido efectuados unicamente com o objectivo de colocar menções ou anúncios puramente comerciais serão eliminados. Nome, Assinatura e Avatar Todos os dados relativos ao registo de cada membro, estão acessíveis através do link Perfil (no topo da página) O Nome do utilizador deve ser curto (não mais do que 20 caracteres, com espaços incluídos). A Assinatura, que é a mensagem que irá aparecer no final de todas as mensagens que o membro colocar no fórum (caso essa opção seja activada), não deverá ser muito extensa (no máximo 4 linhas), pois isso pode contribuir para uma maior confusão na visualização das mensagens. Podem ser colocadas frases com as quais o membro se identifique, ou não, bem como mais informações sobre o mesmo, ou endereços de Internet.
Não devem ainda existir menções a religiões, partidos, sexo ou algo que possa ser ofensivo aos bons costumes. Além disso, se a assinatura não for a mais adequada, os moderadores avisarão o membro em questão. Na Assinatura, é proibida qualquer referência comercial. Caso queira colocar uma imagem na assinatura, ela não deverá ter mais do que 100 pixels de altura O Avatar é uma pequena imagem que pode ser associada ao registo de cada membro.
O Avatar também não poderá conter mensagens ou conotações comerciais. Para mais informações sobre como colocar avatar: http://tribotuga.freeforums.org/viewtopic.php?t=69 É expressamente proibido, qualquer membro possuir dois users a não ser que seja devidamente autorizado para o efeito. Qualquer situação detectada levará à eliminação imediata da BD do user mais recente.
Sem comentários:
Enviar um comentário