sexta-feira, janeiro 16, 2009

Movimento Autocaravanista Itinerante reafirma-se como parceiro social

No seguimento do relatório de final de ano apresentado pela Newsletter, o ano de 2009 mostra que o Movimento Autocaravanista continua a estruturar-se a desenvolver-se para grande agrado da imensa maioria que distingue os conceitos básicos de campismo de autocaravana, do direito ao autocaravanismo de turismo.
O MIDAP como plataforma abrangente de autocaravanistas interessdaos e bem formados, incluindo os representantes de entidades crediveis do sector, tem sido a plataforma, dinamizadora e catalizadora, do Movimento Autocaravanista em prol do Desenvolvimento desta forma de turismo itinerante e rodoviário em Portugal, de que se destaca aqui a reunião de trabalho no Instituto de Turismo de Portugal, com o ACP- Automóvel Clube de Portugal, e principalmente, a reunião de trabalho com o Deputado Presidente da Subcomissão Parlamentar de Turismo para preparaçao da audição no respectivo plenário da Subcomissão.
Aliás, um grupo de trabalho abrangente, jaáse acha reunido para preparação de documentação para a audição com o plenário da Subcomissão, e que conta entre outros, com o Presidente do MIDAP, Presidente do CPA, do coordenador geral do CAB, colaboradores do projecto CCP Camping Car Portugal, um elemento do CCL-secção de autocaravanimo e ainda o secretário do Observatório não Governamental para o Autocaravanismo (em formaçao).
Assim divulgamos abaixo o comunicado da primeira reunião do MIDAP de 2009 (também acessível no respectivo site http://www.midap.blogspot.com/) e de fotografias que mostram um aspecto parcial dos presentes à ultima reunião onde se encontraram entre outros, membros do forum do CPA; do forum CCP, do CAB (http://www.cab-circulo.blogspot.com/) e do Automóvel Clube de Portugal.


Comunicado MIDAP
O Midap teve mais uma reunião de aderentes em que estiveram igualmente presentes como observadores do ACP e do CAB.A Comissão Instaladora deu conta das reuniões de trabalho mantidas com o Turismo de Portugal e com o Automóvel Clube de Portugal e que foram objecto de referencia expressa em www.midap.blogspot.com , quando da sua ocorrência.
Igualmente, foram divulgadas as informações transmitidas, durante o almoço de hoje, ao Sr. Deputado Mendes Bota. De igual forma foram divulgadas algumas das acções acordadas com o sr. Deputado e que terão uma importância decisiva para o Autocaravanismo.Foram divulgadas próximas acções organizadas pelo CAB e visitas culturais em preparação pelo MIDAP. A próxima reunião geral ficou marcada para 03.03.09 pelas 18.30 no local habitual.

Sem comentários: