terça-feira, janeiro 06, 2009

mais um blog português de viagens e fotos em autocaravana

Entre outras, veja-se a reportagem de uma estadia no estacionamento reservado a autocaravanas, em Freixo de Numão, criada por impulso de Jean Pierre Rossi e boas vontades locais, incluindo as autárquicas !

Nota:
Como qualquer leitor interessado verificará, na provavelmente uma das primeiras area de estacionamento especial para autocaravanas criada em Portugal, e com serviços, não houve intervenção de ninguém ligado a clubes de autocaravanismo com pretensões a responsabilidades institucionais. Por outro lado, apesar da influência francesa esta situação não se denomina AS (área de serviço), mas só Area de Autocaravanas. Apenas importou na sua criação, o empenho local, e o apoio vindo de França, que ajudou as autoridades autárquicas a compreenderem algo muito simples: que as autocaravanas como veículos de turismo devem ser acolhidas como tais, em áreas de estacionamento adequadas! Apenas faz falta o pictograma da autocaravana do código da estrada, para reservar o acesso a este estacionamento exclusivamente às autocaravanas, de modo a preservá-lo da utilizaçao por viaturas de passageiros ou de pesados!
Não é necessário exorcisar nenhuma portaria sobre campismo, nem ela vai alterar o que quer que seja quanto ao estacionamento de autocaravanas, pois apenas regula, como parece ser necessario repetir à saciedade, o campismo nos parques de campismo e fora deles em àreas de serviço para campismo de autocaravanas. E continuaremos a repetir, enquanto houver obcecados em alarmar da comunidade autocaravanista, com gritos de perigo, de vem aí o lobo, dando-se ao descrédito, e à descredibilização perante as autoridades oficiais, e só favorecendo que qualquer rafeiro, se possa um dia vestir de pele de lobo, e então aparecer aí, chamado por tal chamariz de apelos negativos....
Nessa altura, quem quiz por piromania doentia pegar fogo à savana (ou será pradaria?) para afugentar inexistentes elefantes, já estará isolado pelo próprio fogo que ateou...e a retorcer-se aquém, e de rancor, em casinha vazia, no reino do... Dantes.

Sem comentários: