segunda-feira, dezembro 22, 2008

casal brasileiro relata viagens em autocaravana na America do Sul

Relatos de viagem de autocaravana em português do Brasil
Ver mais no blog: http://casalnaestrada2.blog.terra.com.br/
para introdução bastam estas 4 fotos de outros tantos momento da vida de um autocaravanista itinerante:
1) a estrada e a sinalização,
2) a gastronomia....
3) a paisagem !
4) a autocaravana...












Aqui fica um naco de prosa para abrir apetites...com frio a 22º !

Meio-dia, debaixo de muita chuva, deixamos São Luis para trás rumo a Caxias onde nossos amigos Cida e Eugenio nos aguardavam para nosso primeiro pernoite.
Alguns drinks, papo em dia, jantamos um galeto e vamos dormir que amanhã tem muito asfalto. Obrigado Cida e Eugenio e sucesso na cirurgia, meu irmão.
A chuva não deu trégua. Foi a noite toda e nos acompanhou durante o dia. Passando por Teresina-PI, encostamos na Autorizada Mercedes a fim de trocar o filtro de ar que não encontrei em São Luis. Surpresa... aqui também não tem.Ligamos para algumas casas de peças e nada. Seguimos viagem até a serra de Tianguá-CE.
Estacionamos ao lado da policia rodoviária e o policial gentilmente nos cedeu energia. Oficialmente é nossa primeira noite no MH. Comemoramos com um jantar de gala. Filé ao brie com polenta e trufas e um bom vinho. S U P I M P A. UM friozinho gostoso, 22 graus, dormimos feito pedra. Descemos a serra sob intensa neblina.
Viagem tranqüila. Entramos em Sobral atrás do filtro e nada também. Meio-dia chegamos em Fortaleza-CE. To ficando preocupado. Aqui também não tem o filtro de ar. Nosso destino era Guaramiranga, serra também, onde se realiza no período de carnaval um festival internacional de jazz.
O calor era intenso e calor combina com praia resolvemos então ficar em Fortaleza. Uma das vantagens de estar em um MH é ter a liberdade de mudar o itinerário a qualquer momento. Seguimos para a praia do futuro. Peixe frito, cerveja gelada, banho de mar...

2 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente fantástico, que belas fotos, que sitios lindos. muito obrigado De carvalho

e Bom Natal

Anónimo disse...

Ola De Carvalho, obrigado pela passagem pelo meu blog. fico grato, estamos no Brasil a sua inteira disposição, onheço pessoalmente o Casal na estrada são norte do Brasil Maranhão, passaram pela minnha cidade Florianópolis-Sta Cataria,ja andei curicando seu blog. muito bom, parabens, com sua permisão vou colocar seu link no meu blog.ok
Erico
www.ericoneves.blogspot.com