quinta-feira, dezembro 11, 2008

ACP AUTOMOVEL CLUBE DE PORTUGAL AVANÇA NO APOIO AO AUTOCARAVANISMO

O ACP, na sua Revista de Novembro anuncia para os sócios a hipotese de recolha de autocaravanas em garagem no Porto por 60 euros mês...

A pouco e pouco o ACP vai-se interessando pelo autocaravanismo...
- foi a recriação da secção de campismo...

- o inquerito aos sócios com questoes sobre autocaravanismo...

- o patrocinio e divulgaçao do I concurso de textos de relatos em autocaravana organizado pela Newsletter

- e, agora a criação de uma garagem de recolha de autocaravanas...
- a participaçao no I Encontro dos autocaravanistas da blogo-esfera (CAB)
-e ainda a participaçao numa reunião de trabalho muito proveitosa com o MIDAP

Note-se ainda que as autocaravanas estão incluidas no seguro de assistência em viagem (incluido nas quotas) nestes termos:

Quais são os veículos que têm direito a Assistência em Viagem?
Os automóveis ligeiros de passageiros, mistos ou de mercadorias, autocaravanas até 3.500 Kg de peso bruto, motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos – para todas as cilindradas, sendo esta uma das grandes novidades do Regulamento, já que anteriormente aquele não contemplava qualquer uma destas categorias (salvo motociclismo de cilindrada superior a 125 cc).

Esperemos o aumento desta cronologia de factos positivos para os autocaravanistas...por mim, quero "mais do mesmo!


"Leia-se a propósito o que esta escrito na pagina da internet do ACP sobre autocaravanismo
A autocaravana é a solução ideal para quem procura passar férias em liberdade na procura de espaços naturais que se nos deparam não só ao longo do País como por toda a Europa numa tendência cada vez maior.
A procura desses espaços abertos seja no campo, na praia, na montanha ou ainda na cidade tem levado muitos à aquisição deste tipo de material rolante que dispõe, cada vez mais, de maior comodidade, melhor qualidade e uma vasta melhoria de equipamentos. A prática desta modalidade não é de modo algum económica. Antes pelo contrário. É apenas uma questão de opção e filosofia de vida.
Os preços das autocaravanas variam entre os 25.000 e os 65.000 euros. Além disso, deverão considerar-se as despesas posteriores, como a assistência técnica, os seguros e os impostos. Em termos de portagens uma autocaravana insere-se na classe 2, o que é favorável, se levarmos em conta o seu tamanho.
Mas note-se: este tipo de material não é propriamente uma casa de habitação mas um meio da prática de um desporto, sendo condição primordial que esse espírito exista, apesar de algumas serem quase autênticas casinhas. Todos os anos aparecem novos modelos e marcas, com versões cada vez mais confortáveis, espaçosas e com equipamentos de série completos. Na Europa existem mais de dois milhões de autocaravanas, número que continua a crescer a um ritmo de mais de 20% por ano.

Sem comentários: