sábado, fevereiro 02, 2008

O ACP e o autocaravanismo, mais um aliado!

Todos sabem que os autocaravanistas são automobilistas especiais...e o ACP prova-o agora com conhecimento de causa, que o leva alterar o logotipo das actividades de ar livre, reunindo na mesma imagem uma tenda e uma autocaravana...
de facto de acordo com o apuramento final do inquerito aos associados do ACP, os números disponiveis são hoje os seguintes:
(fonte ACP) responderam exactamente 20.144 sócios (13% dos sócios na altura)- destes disseram querer desenvolvimentos na actividade de auto-caravanismo 2.413 sócios (+25% do que tinha anunciado) Estes dados são 13% da base. Se tal número fosse directamente extrapolado teriamos 20.000 auto-caravanistas (mas que seja metade, e dá 10.000)
Além disso, no site do ACP, encontram-se já informações de interesse para os autocaravanistas, como esta análise do camper, ou van, westflafia James Cook...ora vejam..o texto que se reproduz, com a devida vénia..

.: A bordo de um cinco estrelas
Viajar a bordo de um hotel de cinco estrelas, eis a proposta que a mercedes-benz apresentou no salão de dusseldorf, destinado ao campismo e caravanismo. o modelo vanio westfalia james cook, equipado exclusivamente para o lazer, assume essa característica de requintado viajante.

A Westfalia James Cook é uma solução de equipamento pensada pela indústria naval e onde o aproveitamento do espaço, determinante em caravanismo, é feito ao mais ínfimo pormenor, ao mesmo tempo que as avançadas soluções tecnológicas conferem aos utilizadores todo o conforto de uma suite de hotel, não só pela ergonomia como também pela utilidade dos equipamentos.
Numa caravana ideal para o transporte de quatro pessoas os bancos são rotativos e funcionam como cómodas poltronas. Um lavabo, completamente equipado,

uma kitchnette e uma zona dormitório elevada, a par de uma segunda solução com aproveitamento na área inferior oferecem grande comodidade. E se o caravanismo é um estilo de vida, hoje em expansão, a proposta atrás referida acaba por acentuar esse gosto de viajar em contacto com a natureza, que permite, para além do mais, a liberdade total de movimentos. Mas atenção: há regras.
E, sobretudo não se esqueça que na travessia de localidades muitas vezes manobrar este estilo de veículos requer alguma perícia, para evitar situações complicadas.

link para o original em:

http://www.acp.pt/index.php?template_id=5963&MIT=3794

outros comentarios no forum CPA, em

http://cpa-autocaravanas.com/forum/index.php?topic=1070.msg7274#msg7274

e no forum CCP, em

http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=1496

Sem comentários: