domingo, janeiro 31, 2010

Comparativo de 2 Revistas francesas de AC: Le Monde du Camping Car e Camping Car Magazine (Fevereiro de 2010).


Já à venda em Portugal,preço 6.80 €
Contem o Mapa das estações e áreas de pernoita de autocaravanas em França, com mais 200 endereçso que a edição anterio de 2009. Destas a distrubuição é a seguinte:
- 63,06% - de instalações municipais
- 21,23% - em parques de campismo
- 12,62% - de proprietários privados
- 3,26% - em auto-estradas.
Entre os artigos com mais interesse, em nossa opinião, está a listagem de sites web com relação com o autocaravanismo (pag 75),o texto sobre as potencialidaes do Iphone (pag 97) e a nota sobre Bayonne e estacionamentos (pag114)

Porém a nossa opinião é de que só vale a pena a compra para aceder ao mapa das áreas de serviço e pernoita, pois o sistema utilizado é muito superior ao de identica finalidade do concorrente Camping Car Magazine (ver abaixo). De facto aqui as localizações estão numeradas e é muito mais simples no verso do mapa encontrar as respectivas idenditicações.
mais informações em http://www.lemondeducampingcar.fr/
Onde estão disponiveis mais informações deste grupo editorial.
http://boutique.editions-lariviere.fr/site/liste-guide-camping-car-et-evasion-9-18.html



Igualmente já à venda em Potugal por 7,80€
Contem dois suplementos gratuitos: um guia de eventos durante o ano de 2010 acessiveis a autocaravanistas e um Mapa de estações de sevriço e áreas de pernoita para autocaravanas com 4.000 localizações. Porém, como acima se pode ler, este mapa é menos fácil de utilizar que o da concorrência, e por esse motivo não vale a pena a compra desta Revista.
Porém o conteúdo da Revista é quanto a nós mais valioso e interessante que o da concorrência, em especial sobre circuitos acompanhados (pag.168), noticias diversas como por ex. o selo ambiental na Alemanha para circulação nos centros urbanos (pag 177) e ainda o guia da região do Armagnac (pag 80) um artigo sobre autonomia energética (pag 112) e ainda ensaios de novos modelos de AC..
onde se encontra informaçãoao sobre mais edições deste grupo, incluindo guias de interesse para os autocaravanistas.

Sem comentários: