sábado, janeiro 30, 2010

Breaking News: Crise no CPA sem corpos sociais !


Ultima Hora
supensa a AG do CPA até 10 de Abril!

como pode ser lido no blog do CAB

À Assembleia Geral do CPA não se apresentou nenhuma lista a eleições para os corpos sociais.
O CPA, o mais antigo clube de autocaravanistas em Portugal com cerca de 1 700 sócios, dos quais apenas cerca de 700 tem as quotas em dia, voltará a reunir em nova reunião da assembleia em Abril, para apreciar e votar uma proposta de lista única a elaborar por uma comissão de que faz parte o actual presidente Ruy de Figueiredo, em repetição da mesma situação de imapsse que ja se verificara em Janeiro de 2008 em Abrantes.
A Newsletter lamenta a situação, e faz votos para que seja possível ultrapassar este impasse que a actual direcção infelizmente não conseguiu evitar.
Sobre este tema veja-se por quem se interessar, o nosso post desta data publicado no forum do CPA, sob o título a história repete-se:
Aqui fica também o texto:
Ora vivam leitores deste Forum do CPA.
A AG de Fátima terminou sem a aparição de uma lista candidata aos corpos sociais do CPA. Por isso terá de em reunião de Abril verificar-se se há condições para ultrapassar o problema. Tal como em 2008 em Abrantes, em que o assunto só se resolveu depois em Lisboa.
Como apenas membro do forum, e actualmente não sócio do CPA, procurei evitar pronunciar-me sobre o momento eleitoral do clube e ate defendi com pouco apoio dos socios, que o debate deste tópico devia ser exclusivamente reservado à leitura e colaboraçao dos socios, por se tratar de materia interna, e para isso existir o topico VIDA ASSOCIATIVA.
Na realidade apesar do meu nome ter sido a despropósito mencionado, e objecto de diatribes mal intencionadas, infundamentadas, e odiosas, não deixei de acompanhar o folhetim pré-eleitoral.Perante a actual situação, que lamento e considero negativa para o Movimento Autocaravanista, e até atentória da represenatividade do CPA com os seus 700 sócios em situação social regular, tambem nao me pronuncio, nem tenho que me pronunciar sobre o futuro, senão para desejar uma reunião da assembleia geral conclusiva em Abril.
Mas não posso deixar de me interrogar se a Historia se repete? De facto, na altura (2008) como socio do CPA, e aqui neste forum e em multiplas mensagens pessoais para a direccção, desenvolvi o tema do post, que aqui fica reproduzido neste topico, com a interrogaçao:
- Se as sugestões feitas e se os apoios na altura disponibilizados ao CPA tivessem tido seguimento, se o forum dispuzesse de um moderador atento e activo, haveria hoje o impasse público de que todos são espectadores?
..................................................
Decarvalho
Convidado do CPA
Hero Member
Sexo: Mensagens: 1,055
Sugestões à Direcção para 2008-2009 « em: 16 Fev 2008, 18:56 »
--------------------------------------------------------------------------------
Vivam Acs e companheirosNa assembleia geral eleitoral de dia 16 de Fevereiro, que renovou os corpos sociais do CPA, tive ocasião em escasso tempo de apresentar publicamente tres sugestoes a Direcção.
Repito-as aqui, e acrescento outras, na expectativa que abertura deste tópico concentre os animos e energias construtivas dos membros deste forum, e as canalize para quem vai ter a função dificil de gerir interesses colectivos de um sector emergente e pujante do turismo autotransportado e itinerante.Ora as sugestoes apresentadas foram:
1) criação de um gabinete de estudos de apoio à direcção,
2) criação de um observatorio nao governamental do autocaravanismo, aberto a todas as entidades, interlocutores e autoridades de relevo para este sector,
3) realizaçao de mesas redondas curtas (1h) por ocasiao das concentrações ou passeios do CPAA estas sugestõe acrescentam-se ainda e agora:
4) divulgaçao de um codigo de etiqueta para este forum, e do moderador,
5) mudança do logotipo do clube, para um mais moderno e institucional,
6) realizaçao de jornadas de portas abertas nas delegações regionais,
7) preparaçao e realizaçao do I Congresso Nacional do Autocaravanismo.
Ora agora, venham lá as primeiras pedras!Atenção, convem explicar que está escrito pedras, e não pedradas. Isto quer dizer, que se espera que a este meu caminho das pedras, se juntem outras, devidamente polidas, de modo a continuarmos todos a construir as fundaçoes e alicerces de um movimento autocaravanista, sério, responsável e respeitado.
Bem Hajam os que assim me entendem!

Sem comentários: