domingo, agosto 24, 2008

En defesa das auto-cãoravanas do concurso canino internacional do Estoril


Agosto, dias 23 e 24 de Agosto
Concurso Canino Internacional do Estoril
evento tradicional e com varias dezenas de anos, faz parte do cartaz e calendário turistico da Costa do Sol e realiza-se nos jardins Fausto Figuereido, fronteiros ao Casino do Estoril .
Este nao acorreram várias auto-cãoravanas...




Vêm criadores de cães de todo mundo europeu
Cães de todas as raças,
Turistas de todos os cantos,
jornalistas internacionais e nacionais,
membros do juri reputados,
etc. etc.


E vêm obviamente criadores e expositores de cães e em autocaravanas. Que estacionam nas alamedas dos jardins, e que aqui pernoitam.
A organizaçao, à portuguesa, nada preparou para este evento poder acolher as tais autocaravanas dos criadores e expositores.
Não reservou lugares de parking, não articulou com a polícia, e o resultado da imprevidência é o aspecto caótico e desorganizado das fotos.
Com uma agravante, a policia, sempre diligente deve ter entendido que devia zelar perante uma evidencia de campismo selvagem, vai de multar os ditos expositores e criadores de cães com as garagens do seus veiculos transformadas em canil...
Sejam portugueses, ou, como na foto espanhois, levam no parabrisas a carta da contra-ordenaçao e coima....Nada de mais anti-turistico, nada de mais abjecto e possidónio mau gosto, e falta de bom senso...
Estamos contra este abuso de poder. Estamos contra este non sense, de promover um evento turistico internacional e não preparar devidamente o parqueamento de expositores e criadores de cães...
Enfim, estamos a favor das auto-cãoravanas, enquanto durar a exposição canina, perante uma situação que nada tem de campismo selvagem, nem de estacionamento abusivo de autocaravanas.

Sem comentários: