segunda-feira, agosto 18, 2008

Apelo à nossa comunidade autocaravanista pró qualidade de vida a viajar em autocaravana: APOIO AO MIDAP.

cerca de 500.000 autocaravanas circulam

nas férias em França, das quais 300.000 francesas...

em Portugal cerca de 6.000, por isso apoiamos o MIDAP

www.midap.blogspot.com

Significa isto que existe lá fora...uma cultura consolidada dos autocaravanistas, autarcas, associações, entidades policiais, e automobilistas em geral, em lidar com este fenomeno. Bem como existem também, comerciantes de material, e de autocaravanas, gestores de parques de campismo, de areas de serviço, garagistas, restaurantes, responsaveis turisticos, deputados.... porque não aprender com este exemplo de experiência feito? Se por lá há governantes atentos a este fenémeno....e disso nesta Newslettter ja demos noticia, porque não há por cá o mesmo?

Na vizinha Espanha o caminho já está aberto, no mesmo sentido. Então, por cá, entre nós portugueses, o que faz falta?

R: faltam duas coisas:

1) Uma federação do sector do autocaravanismo, por falta de clubes de autocaravanismo, e faltam clubes de autocaravanismo por falta de dirigentes associativos dos clubes, e faltam dirigentes, porque faltam autocaravanistas associativos...ou seja:

2) Falta matéria critica cinzenta. Falta pensamento estartégico. Faltam autocaravanistas que para além da autocaravana, se preocupem com o autocaravanismo. Faltam clubes de autocaravanistas. Falta o sentido associativo construtivo. Faltam profissionais da comunicação social, informados e responsáveis. Falta sentido de responsabilidade social cívica e activa.

Para os que a sentem, para aqueles que ao volante são mais do que motoristas, mas antes ascendem a um novo patamar de responsabilidade cívica pelo autocaravanismo, o apelo para que se documentem, e que se manifestem, aqui, ou em qualquer outro local, blog, ou forum, ou jornal, rádio etc. Mas que se façam ouvir! Todos, não seremos demais ! Que actuem, cada um a seu modo, e como puderem!

Nós, newsletter apoiamos o MIDAP em www.midap.blogspot.com

Parar é morrer...
Aos que se interessam, e têm capacidade de acção, informem-se, por exemplo em:

http://www.ffaccc.fr/accueil

Sem comentários: