
Nem sempre o que se planeia pode ser programado,
e sem programas não ha projectos que possam ser executados.
O Plano original para este verão era a Sicilia, 15 dias nessa ilha da biqueira da bota italiana, incluindo no programa as ilhas vulcanicas de Vulcano...claro, e de Stromboli e talvez Lipari, e o projecto de umas férias distendidas em autocaravana, gorou-se.
Porque o homem põe e Deus dispõe. Em especial em assuntos familiares.
Retardado até ao máximo, até, por razões profissionais, o dia D ficou para 26 de Agosto, 3F e o regresso aprazado para dia 30. Enfim um blitz four raid, de autocaravana...4 noites na estranja.
De facto as coisas estavam complicadas, 2F dia 25 uma deslocação de um dia de trabalho ao Funchal, so me trouxeram de volta a Lisboa, ja pelas 22h ao aeroporto. A cara metade no parking aguardava, e foi o tempo de rumar a Alenquer para mal descansado dormir a noite, já na autocaravana, pois seria sempre melhor partir dia seguinte cedo do Alenquer Camping. Um copo no bar do além para o sono e a deita.
Acordar pelas 6.30h, o necessário de higiene e pequeno almoço rápido, e ás 7.15 a sair o portão. Proxiaam paragem meter 60 litros de gasoleo nas bombas Galp de Alenquer com a vantagem dos 15 centimos de redução por litro, ou seja 5C do cartao fast Galp contra 200 pontos, mais 5C de desconto pelo talão Continente, e ainda mais 5C em novo talão para descontar em futuras compras do Continete, ou seja 9 euros de margem a menos, num total de 9 euros. Preço final, o gasoleo fica mais em conta em Portugal do que em Espanha...neste sistema.
Rota batida, travessia da ponte da Lezíria, direitos a Madrid...pois o destino era mesmo a Expo Feira de Saragoça, para começar. Nada de anotar senão bancos de nevoeiro e pouco trânsito. A cerca de 20Km de Talavera de la Reina, area da Galp, almoço in house com comes e bebes preparados para a viagem...panados de carne de porco, ovos verdes, salada de alface iceberg, agua, cerveja fresquinha do frigo.
Travessia de Madrid pela M40 em busca da A2...e sempre a deslizar entre um exército de soldados altos e eólicos, armados de helices tesouras, a cortar o vento e a entesourar energia. Todos brancos quais novos cavaleiros templários. Chegados a Saragoça, rumo a sinalizaçao e cehgados à zonada Expo, entra o GPS a ditar o caminho para um paqrue anunciado no forum CCP. Ora bem era apeans um parque de estacionamento residencial como muitos outros e cheio. Logo, plano B, rumar ao parque Norte da Expo. Portagem 12 euros e la ficou a semovente no meio de primas. Lá se rlembrou ainfo de que o estacionamento termina impreterivelmente as 3h da madrugada e que nessa altuta teria que ser retirada a viatura do Parque. No problem man...o Plano C já ia gizado de casa, nessa altura , regressados da feira Expo, rumariamos a Huesca, 70Km a norte e logo se veria.
Quanto a Expo Saragoça: Não impressiona, nem merece recomendação. Amnesgame d àgua passa, mas a Expo dos Paises e representações presentes....parece um out let de refugo, num bairro de patos bravos...Nda de assinalar e Portugal la estva no meio dos outros. Pouco se anota de interesse, alguma estatuária e jogos de agua, pouca animação. Sobra a ponte da agua, as paisagens do Ebro, a frente de Rio....e os copos de plastico azul de recuerdo das bebidas (cerveja ou coca cola a 2 euros) ou seja de excelente material e design.
Mas ficam as fotos. Lá, ficaram 70 euros (2X 35 de entradas) mais 12 de estacionamento, e mais ainda 8 euros de bebidas e batatas fritas, total 90 euritos que nem rentabilizamos com o espectaculo gratuito iceberg das 22.30h pelo calor que estva por lá. A opção foi sair de mansinho, apanhar a navete de volta ao parque, e rumar a Huesca, Chegamos aqui com o Camping fechado. Solução...pouco adiante, num jardim hospitaleiro e familiar, estacionar, ir jantar uns bocadillos, no El Bocatin, por correctos 15 euros, e o sono dos justos.
Sem comentários:
Enviar um comentário