sexta-feira, março 20, 2009

Relato de viagem Primavera de 2009 (III) de Lagartera até Cap Breton


De Lagartera até Cap Breton
Dia 8 de Março, domingo

Acordamos debaixo de um céu azulíssimo, com sol pujante. Um dia Criador. Após torradas e café com leite, dois dedos de conversa com os dois casais de autocaravanistas de Toulouse. Uma perfilada e uma integral a caminho de um mês de férias em Portugal próprio de reformados, a usufruírem menos concentração de gentes nas estradas e no litoral, e ao mesmo tempo já de um clima razoável.

Saímos depois da higiene da semovente, despejo da cassette, das águas cinzentas e restabelecimento do nível das águas limpas. Tudo gratuito. Ganhou a economia local com dois jantares do dia anterior….

Rumo seguinte: Madrid. Havia que visitar uns familiares da minha ametade e co-piloto. Residência dos ditos junto à Calle Sagasta uma perpendicular a Castellana. Sem gps (estava a dar umas indicações estreitas de caminhos só para ligeiros, ligeirinhos). Lá se deram umas voltas pelos quarteirões vizinhos com a angústia de não encontrar mais de 7 metros seguidos para estacionar…e de repente…numa quase esquina lá estava o lugar à espera junto ao Instituto da Juventude. Sem parquímetro! Assim ainda antes da hora de almoço comemos umas tapas em casa amiga, para um descanso simpático.

Eram 14h já hora espanhola e maioritária na EU, quando retomamos o caminho, direitos a Burgos. E depois pela A1 até San Sebastien, muitas vezes e sem dar por isso com o conta-Km a 130…Claro o consumo subiu para os 11,5L e bem antes da fronteira la se fez o pleno numa gasolinera da Galp. Pena não aceitarem em Espanha o cartão de pontos Fast Galp, como em Espanha a Repsol aceita o cartão português da mesma marca!



Custos foram alguns de portagem em Espanha e depois na entrada de França em que o cartão VISA bloqueou….(mas mais tarde aprendeu a falar francês). Só paramos já noite fechada em Cap Breton, aqui depois de pesquisar em vão restaurantes abertos, lá encontrámos um único a servir jantares…um marroquino dito o Palmeiral. Excelente…a valer os quase 35 euros dos dois jantares. Couscous finíssimos, cabrito (Mechoui) como não se come nem em Marrocos, e uma grelhada mista de carnes excelente. Vinho e cerveja e café.

Dormida na área de autocaravanas junto ao mar e praia das Oceanides, sinalizada, e gratuita no inverno. Vários frequentadores, em ambiente sossegado, e o sono desenvolveu-se ao ritmo das ondas do mar através das dunas. Recomenda-se....
Início e resumo dos relatos desta viagem em:

Sem comentários: