quinta-feira, março 19, 2009

Primavera de 2009 Relato de viagem parte II de São João do Estoril até Lagartera

De São João do Estoril a Lagartera,
dia 7 de Março, sabádo

Partida depois de almoço de sábado, dia 7 de Março, e finalização dos sacos de viagem. A autocaravana estacionada em frente de penates já estava preparada, e tinha vindo de Lisboa de um mini revisão.

Eram 16h e a partir daí uma viagem sempre sem história, e quase sem paragens, pela auto-estrada, após a ponte sobre o Tejo, sempre até a fronteira do Caia. Só foi necessário parar em Miajadas num posto da Solred (pagamento de combustível com o cartão de desconto do ACP) pois o depósito da semovente tem 100 litros de capacidade e ainda tinha diesel espanhol da saída do fim do ano.

Pelas 21h já estávamos sentados no restaurante La Zarzuella em Largartera, ( ao Km 152) depois de estacionada a viatura no último dos três lugares da estação de serviço daquela pequena povoação à ilharga de Oropesa. Ao lado de duas autocaravanas francesas, que na manha seguinte partiram para um périplo de 1 mês em Portugal.

Foi um jantarinho repousante, num final de dia solarengo, depois de estrada quase monótona de campos verdes, céu entrecortado de cinza e azul, mas nutrido e em conta, por 24 euros dois menus completos com entrada (uma sopa rica de marisco e espargos) um parto principal (ternera e cochonillo) vinho, sobremesa (plátano e flan) e ainda café.



Ficam as fotos, da estação de serviço e do aspecto da refeição. O sono dos justos decorreu sem sobressaltos.
Início dos Relatos diários e resumo desta viagem em:

Sem comentários: