quarta-feira, junho 13, 2007

Nova Area de Serviço para AC em Abrantes


Nada com dantes....

Já não ha quartel de imobilismo em Abrantes....

Chegaram os autocaravanistas, graças ao CPA! Graças também ao discernimento dos autarcas abrantinos, claro!



Abrantes já tem (inaugurada em 16 de Junho de 2007) uma área de serviço e de pernoita para Autocaravanas, no Aquapolis, na margem norte do Tejo, próximo da zona dos bares.


Na abertura oficial da área de serviço, houve lugar a assinatura, nessa data, de um protocolo entre a Câmara de Abrantes e o Clube Português de autocaravanas.


Tendo em conta a importância do turismo itinerante para o desenvolvimento local e a necessidade de valorizar o potencial turístico do concelho através da adequada divulgação dos atractivos locais, as duas entidades celebram o protocolo de colaboração visando a promoção e ordenamento do autocaravanismo no território municipal, a dinamização do turismo concelhio e a melhoria das condições oferecidas aos autocaravanistas localmente.


Nesse sentido, serão reservados estacionamentos específicos para autocaranas no Largo 1º de Maio (pelo período máximo de 2 horas), Aquapolis, Castelo e S. Lourenço, (estes últimos, pelo período máximo de 48 horas).No âmbito desta colaboração, a Autarquia assegurará a manutenção da área de serviço, reconhecerá e garantirá o direito de circulação e estacionamento das autocaravanas.


Por sua vez, o Clube Português de Autocaravanas empenhar-se-á para que seja cumprida a cartilha do autocaravanismo, para além de passar a referenciar Abrantes, o Aquapolis e a nova estação de serviço nos seus meios de divulgação no País e na Europa.As áreas de serviço e de pernoita para autocaravanas são infra-estruturas básicas de apoio ao turismo itinerante e de promoção do desenvolvimento regional sustentável e funcionam também como instrumento de ordenamento urbano dos locais mais procurados pelos autocaravanistas.


Sem comentários: