quarta-feira, abril 26, 2006

revisões de autocaravanas com motor marca FIAT



Sem qualquer publicidade, e apenas com o fito de partilhar uma informaçao util aos autocaravanistas com motores FIAT dão-se duas dicas:
1) muita atenção à correia de transmissao de veiculos mesmo novos....Na generalidade dos casos a estrutura do habitaculo (a parte dita de caravana ) da autocaravana, é colocado sobre o chassis algum tempo depois do fabrico do motor, tempo que pode atingir até mais de um ano, e por sua vez a imatriculação do veículo completo em nome do adquirente pode demorar e em alguns casos atingir mais de 18 meses sobre a data inicial de montagem do motor no chassis de base. conclusão pode uma matrícula de 2003 ou 2002, reportar-se a um veículo de 2001...
Significa isto que o tempo de vida da correia de transmissão se mede quer em Km quer em tempo ( a borracha vai dando de si e degrada-se) e assim, mesmo com fraca kilometragem pode ser necessario substituir preventivamente a correia (e até a bomba de àgua) ao fim de 5 anos do fabrico do motor. De facto já vimos um motor gripado antes de km que o justificassem, mas com tempo passado que o explicava.
2) Uma boa garagem oficial FIAT para a Grande Lisboa, com pessoal competente, responsavel, simpático, experiência em autocaravanas, e com uma política de descontos muito correcta (até 20% de desconto em peças conforme a idade do veículo) encontra-se em Castanheira do Ribatejo: Trata-se da Rodosul Lda, tel 263280293 fax 263280297 e telemovel 917254678.
O atendimento é irrepreensível!
Para lá chegar...saída na autoestrada Lisboa /Porto, indicação Vila Franca de Xira, depois das portagens, seguir em direcção ao Carregado pela "velha" N1, depois das bombas da Repsol, passa o Lidl, e imediatamente à direita desce, e passa sob o túnel da linha ferrea...depois do túnel vira a esquerda, e pouco depois tem do lado direito a Garagem FIAT.

Sem comentários: