terça-feira, junho 21, 2011

Convite aos leitores da Newsletter Autocaravanismo, convite aos leitores do grupo facebook 1 Autocaravana e 1 Café

( editora:    http://www.acalanto.pt/)

Este blog desde que iniciou a sua publicação na primavera de 2006 tem vindo a desenvolver em prol do autocaravanismo um conjunto de iniciativas inéditas, inovadoras e por isso mesmo únicas entre nós. Assim ultimamente temos vindo a animar o grupo de autocaravanistas do facebook, 1 Autocaravana e 1 Café, já com mais de 250 participantes, a que pode aderir atrabés do link:

Este Grupo de Autocaravanistas, que inclusive ja testaram durante varias semanas e diariamente a modalidade de chat sobre dicas e temas de autocaravanismo, igualmente tem  reunido presencialmente e 1 vez por mês, nas tertúlias 1 AC e 1 Café, no parque de campismo de Alenquer que apoia (desde sempre) o autocaravanismo itinerante e patrocina este blog:

Já conta este grupo um total de 5 realizações (noticiadas nesta newsletter) e que nevoveram também os respectivos janatares informais das co-pilotos organizados pelo TCA, o Touring Clube de Autocaravanisatas e Co-pilotos que está em http://www.touring-clube-autocaravanista.blogspot.com/

Agora em vésperas de grandes ou pequenas viagens de férias de Autocaravana, por estrada, pelos maps ou pela net, revivendo as viagens dos membros do CAB, http://www.cab-circulo.blogpost.com/  a Newsletter oefrece aos seus mais de 250.000 leitores, e aos membros do grupo facebook de que é fundadora, um convite para o lançamento do livro do decano do turismo rodoviário itinerante, "touring", o excelente amigo VASCO CALIXTO,amigo também de autocravanisats a quem interessará conhecer os seus itinerários de viagens desde ha 50 anos...

Assim dia 28 de Junho, pelas 17h na sede do ACP em Lisboa...é entrar e dizer que vai da parte da Newsletter assitir a este lançamento:

“50 ANOS DE VIAGENS”
VASCO CALLIXTO



Vasco Callixto assinala, em 2011, os seus “50 Anos de Viagens” com a publicação de um livro que complementa as suas obras de viagens pelos cinco continentes. Publicados ao longo de meio século, ultrapassam as quatro dezenas de títulos. A presente obra constitui-se como um roteiro anual do viajante, mas é também uma resenha memorial das ligações estabelecidas por Portugal no Mundo. Vasco Callixto percorreu as estradas mais directas para o conhecimento, história e interesse turístico à volta do mundo. Foi o primeiro português a alcançar o Cabo Norte de automóvel e já deu a Volta ao Mundo, também ao volante. Aos 85 anos, este colaborador da imprensa lisboeta, convidou para a “viagem” uma nova editora em Lisboa, a Acalanto, “conduzindo-a” a abraçar este projecto comemorativo. O autor de viagens refundiu mais de 50 itinerários em artigos, ilustrados com fotografias e mapas. Estes artigos vêm-se juntar aos mais de 3500 artigos publicados na Imprensa, agora com a chancela familiar da Editora Acalanto que Vasco Callixto ajudou no “arranque”. Esta nova obra está prefaciada pelo Dr. Jorge Trigo que sublinha a procura e a divulgação por parte de Vasco Callixto da presença de Portugal e dos portugueses no mundo, a isso aliando o prazer de viajar e de conduzir. “50 Anos de Viagens” surge também como um convite para o leitor planear e se decidir por uma ou mais viagens relatadas.


LANÇAMENTO
Vasco Callixto fez 50 Anos de Viagens em Junho de 2011



“50 Anos de Viagens” é uma primeira edição da “Acalanto” apresentada pelo Prof. Dr. Luís Nandin de Carvalho no dia 28 de Junho de 2011, pelas 17 horas, na sede do Automóvel Club de Portugal, Rua Rosa Araújo, 24, em Lisboa.

ENCOMENDAR
Preço: 15,00 €



E-mail: acalantoeditora@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Telef.: 911 835 149

SOBRE O AUTOR

Vasco Callixto nasceu na Amadora em 12/1/1925.

Colaborador na Imprensa diária de Lisboa e de revistas de turismo e automobilismo há mais de 40 anos. Dedicou-se desde sempre à história do automobilismo em Portugal e à história da Aviação portuguesa, realizando conferências e exposições de fotografias tendo por base as suas viagens pelos cinco continentes, realçando a presença de Portugal no estrangeiro.

Vasco Callixto já foi distinguido com vários prémios de jornalismo (Secretariado Nacional de Informação e Turismo; ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal; ANECRA – Associação Nacional de Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel), possui a “Medalha de Honra da Cidade” entregue pela Câmara da Amadora e a “Medalha de Cooperação” atribuída pelo Instituto Luso-Árabe para a Cooperação.




















Sem comentários: