terça-feira, abril 13, 2010

No Início do V ano de actividade, a Newsletter e ACM: OFERECEM UM PRESENTE AOS AUTOCARAVANISTAS...AREA de estacionamento e pernoita de Autocaravanas na ARRÁBIDA

 
Quem é o  protagonista?
Claro: - O autocaravanismo de turismo itinerante!


O Blog Newsletter- Autocaravanismo Newswletter, entrou já no seu quinto ano de publicação, e o seu editor e colaboradores consideraram que era o momento de inovar mais uma vez, sempre no sentido que nos é reconhecido de responsabilidade social, pro bono, de forma pró-activa, e com sentimento de partilha com todo o Movimento Autocaravanista.

Debatemos e expomos ideais e as ideiais, discutimos filosofias e estratégias, reflectimos sobre linhas de pensamento e políticas, equacionamos soluções institucionais possiveis. Não descemos ao desnível da discussão de pessoas, não ficamos aquém. As soluções para as quais contribuimos situam-se para além dos que só se confundem, e não podem entender que é o espírito que comanda a matéria.

Continuamos pois, na senda do caminho que nos propuzemos: Um blog sobre o tema do Autocaravanismo, e outros assuntos, embora diferentes, mas que se podem correlacionar, como é o caso do campismo e  do caravanismo. O Blog contem ideias, informação e opinião, e por isso, além das fotos e relatos de viagens, constitui hoje uma referência de consulta generalizada dos meios do turismo e da cultura.

Pois bem... apenas com a credibilidade e o respeito que merece este esforço, sem desempenharmos cargos dirigentes, ou sequer os termos desempenhado, apresentamos hoje em primeiro lugar aos nossos leitores, e à comunidade do movimento autocaravanista, o resultado de um protocolo com a ACM, (entidade sem fins lucrativos) e que permite disponibilizar desde já, e numa primeira fase, em pleno Parque da Arrábida, até seis lugares de estacionamento ou pernoita para autocaravanas, e gratuitamente. Claro, que os beneficiários directos são todos os autocaravanistas, nacioanis ou estrangeiros. Numa segunda fase, se a afluência o permitir, sera mesmo criada uma estação de serviço.

E quem é a ACM? onde está a ACM? ora veja em:

Mas nós não concorremos com clubes, nem com portais, nem com instituições, nem com câmaras municipais ou serviços públicos, ou sequer empresas privadas, ou pessoas. Não estamos em competição com ninguém, estamos sim, em disponibilidade construtiva e de colaboraçao com quem apoie o desenvolvimento do autocaravanismo itinerante, dentro, ou fora de parques de campismo. Sem preconceitos.

Assim, podem todos os membros do movimento autocaravanista plural, que cumpram com as regras de ética própria deste sector, do Respeito, da Cartilha, das Regras de Ouro, ou seja, do civismo normal num Estado de Direito, podem usufruir de mais esta area de AC, e contribuir lógicamente apra a sua divulgação. Neste momento ela ja regista referências no forum do CPA, e está inscrita no banco de dados de areas para autocravanas no portal http://www.campingcarportugal.com/

Esta area de estacionamento/pernoita, com reserva de espaço para  6 autocaravanas,  situa-se no parque Ambiental do Alambre, em plena area protegida da Serra da Arrábida, e que está a ser gerido pela YMCA (ACM Associação Cristã da Mocidade de Setúbal) e pode ser visto pela net em:
http://parqueambientalalambre.blogspot.com/
http://alambre.ymcasetubal.org/

coordenadas GPS
Estr. Nacional 379-1, 2925-318 Azeitão
N- 38º, 29´, 21,9´´
W- 9º, 01´, 45,36´´

Neste espaço existe um estacionamento onde podem ficar a pernoitar, até seis autocaravanas, em recinto guardado e fechado com vigilância 24h. Os autocaravanistas e os leitores desta Newslletter, que como tal se identifiquem, tem acesso também aos sanitários, e ao restaurante e bar, onde podem fazer as suas refeições por um preço em conta. Existem ainda numerosos percursos pedestres na zona, de graus de dificuldade diversa, e com possibilidade de guias da ACM.
Ou seja....mais um parque de estacionamento e  pernoita para autocaravanas em localizaçao privilegiada, mais um serviço consequente prestado pela  Newsletter e pelos seus colaboradores ao Movimento Autocaravanista. Como contrapartida, ganhámos todos a consciência de mais um dever cumprido, e mais um exemplo, de quem quer e sabe fazer, pode.
E Querer e Saber, é Poder.
E Poder, é servir pro bono a comunidade de que fazemos parte! Serenamente.

Decarvalho,
(simplesmente)
13 Abril 2010

Nota para os nossos leitores de boa vontade:

1- Não perdemos tempo com uns poucos detractores, que subsistem, e ainda se manifestam rastejando insinuações, distorsendo intenções, tentando conspurcar reputações, e procurando sabotar, sem o conseguirem, a credibilidade e a audição que nos é concedida pela opinião pública, e pela generalidade dos interlocutores, e decisores a nivel do Estado e das Autarquias locais. O seus nomes, nem merecem ser mencionados e as suas atitudes, de perversas que são, estiolam à luz do dia e do luar.



2- Basta que se arquivem deles, três atitudes obstinadas, e de despeito pessoal:
- não entenderam que os parques da portaria 1320/2008 não colidiam com os AC.
- não entenderam que o projecto de lei da AR era benéfico para o autocaravanismo.
- não entenderam que a sinalizaçao europeia de AC, em azul, não permite proibições.

2 comentários:

Unknown disse...

BRAVOOOOOOO!

Então, pela calada, arranja-se um parquezinho práticamente à porta da minha casa!
Para quem não conhece, o local é estupendo; além do mais é um ponto de partida privilegiado para belos circuitos pedestres.
Quanto ao resto caro amigo: é um incómodo difuso. Não chega a ser uma doença é como que uma comichão sem importância. E, a pouco e pouco, vai-se dissipando.
Em termos de Internet vai-se apagando.
Penso que a generalidade das pessoas não são parvas e atribuem a esse pequenos "incómodos" sem importância o valor que eles efectivamente têm.
Quanto ao parque do Alambre, sugiro um encontro logo após o meu regresso de Marrocos. De qualquer modo fica a 500 metros da minha casa.

Anónimo disse...

Muito bem ! Aqui está uma iniciativa a reconhecer.