sexta-feira, dezembro 18, 2009

NOVO WEB SITE DE CARAVANISMO !

Cartaz do fim do ano 2009/2010



O Projecto caravanismo Portugal
Escrito por Administrator


O Projecto Caravanismo Portugal nasceu quando após alguns anos a partilhar um espaço cada vez mais dedicado ao Auto-caravanismo, os caravanistas sentiram necessidade de ter um espaço próprio na internet onde pudessem debater os assuntos relacionados com o Campismo em geral e o Caravanismo em particular e partilhar as suas experiências com a restante comunidade.


O projecto nasceu da iniciativa do companheiro Azurara que criou o forum inicial (http://caravanismoportugal.livreforum.com/) onde se começou a formar esta comunidade. Com o crescimento acelerado da comunidade houve necessidade de mais alguns voluntários para dinamizar o projecto e criou-se a primeira equipa de Moderadores/Dinamizadores composta pelo Azurara, Ricardo76, TugaEriba e Manchanegra.

Um pouco mais tarde juntaram-se os companheiros FRamos e NJota. Isto não invalida a preciosa ajuda de todos os companheiros em geral dos quais destacamos o companheiro Valerajo autor do nosso logotipo, Pluma Vermelhinho, co-autor do abc do caravanismo e todos os outros que de uma forma ou de outra tem contribuido com sugestões, dicas ou simples palavras de encorajamento.

O crescimento que se verificou desde o inicio mostrou que os caravanistas em particular sentiam a falta de um espaço assim e que a opção de o criar foi acertada pois em apenas seis meses chegamos praticamente aos 200 companheiros registados, 10.000 mensagens, 1 Encontro Informal e 1 Encontro Nacional.

A análise deste crescimento e dinâmica levou a que concluissemos que o modelo inicial se estava a tornar demasiado pequeno e redutor para as expectativas que todos temos para este projecto e, durante o primeiro encontro foi decidido que para evoluir havia que rapidamente encontrar uma casa nova, ESTA!

Actualmente a equipa de dinamizadores é composta pelo ricardo76, Framos, Njota e Manchanegra, mas, nada invalida que no Futuro não tenha uma composição diferente. Vamos trabalhar no sentido de definir um modelo de funcionamento que melhor se adapte aos nossos objectivos que são e serão sempre, melhorar este projecto de modo a que ele supere as melhores expectativas que os companheiros possam ter.


Para isso contamos com a participação de todos, com as vossas criticas e sugestões sem esquecer contudo que este é um projecto voluntário e que todos temos as nossas profissões, as nossas familias ou outras prioridades pelo que solicitamos a comprensão de todos para alguma falha ou demora que possa ocorrer.


Desde o principio que foi assumido que este seria um espaço aberto a todos os praticantes de campismo independentemente dos meios utilizados para tal. Seja de tenda, auto tenda, caravana ou autocaravana, todos são bem vindos a este espaço.
Actualizado em (Quarta, 28 Outubro 2009 12:40)

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela referência ao site de Caravanismo de Portugal.

Votos de Boas Festas e bons passeios.

Cumprimentos,
Tiago Pinto

Eduardo Basso disse...

Acabei de tomar conhecimento desta iniciativa e já me registei no site que considerei muito bom e necessário. Bons sucessos e melhores paseios passeios. Eduardo Basso