quarta-feira, novembro 29, 2006

Olá Holanda!


Olá Holanda,

Outravez uma deslocação profissional, curta. saída 5F de manha, melhor ainda de madrugada, pelas 5.30 para estar no aeroporto a tempo de "aviar" o voo da KLM para Amesterdam. Taxi de São João até lá, ao aeroporto, 32€. Melhor do que em carro próprio mais estacionamento de 4 dias, apesar do regresso custar outro tanto. Regresso domingo, avião da KLM das 8.50 e chegada a penates só mesmo lá para as 24h. Como de costume ao trabalho diz-se nada, aqui. Senão que foi intensivo e produtivo, até para o País.
Quanto à dita Holanda...pouco ha a dizer porque as circunstâncias não forma de passeio turístico e a localidade de referência Soestberg, a caminho de Utrecht, só tem a caracteriza-la um aeroporto militar (de helicopteros), e uma floresta bonita de varias arvores de folhas caducas de todos os cambiantes de cores (como já visto no Canada).
As fotos são parcas e em conformidade. Janela holandesa tipica de rendas expostas, o comboio pontualissimo (embora haja atrasos ao que se soube motivado pelas folhas caídas nos carris que provocam redução de velocidade!?) e os edifícios de missões e conventos reconvertidos a instalações de alojamentos e salas de reuniões, onde uma noite apareceu o barbudo e de báculo bispado, St Claus, o pai Natal cá do sítio, embora nas origens proveniente da Anatólia no século III AD (anno domini, ou seja depois de Cristo).
Dois apontamentos mais, nestas datas de 2006, Novembro no fim, temperatura razoavel, pelos 10 graus, quase sem chuva, e sem aspecto invernoso, ou seja melhor do que em Portugal na mesma altura sem tempestades ou chuvas e inundações...e na pacífica povoação muitos estacionamentos pacatos para quem ali se desloque de autocaravana...mas nenhuma foi avistada.

Sem comentários: