sábado, agosto 19, 2006

Autocaravanistas Naturistas reunem em Espanha


fonte: web page da APANAT (associação portuguesa de autocaravanistas naturistas) http://apanat.fpn.pt/

Aproveitando a iniciativa do CNC – Clube Naturista do Centro, de organizar uma “Semana Naturista” em El Portus, um dos centros naturistas mais conhecidos de Espanha, a APANAT convida os seus aderentes e simpatizantes a integrarem-se numa “coluna” autocaravanista, desde Portugal, até ao referido camping nos arredores de Cartagena.


Lembramos que a iniciativa do CNC coincide com a realização do 30.º Congresso Mundial da INF/FNI na qual a nossa federação estará representada. Seria muito interessante que uma presença alargada de portugueses se fizesse sentir ali, no momento e na presença de várias delegações de federações naturistas de todo o mundo. Seria uma boa altura para a afirmação do naturismo português. Para os que decidirem participar, convidamo-los a identificarem a respectiva autocaravana com a bandeira nacional.


A proposta consiste na “concentração” das autocaravanas, durante a noite de dia 1 para 2 de
Setembro (6.ª feira), em Serpa, no largo fronteiro ao parque de campismo daquela simpática vila
alentejana. No dia 2, pelas 6:00 horas da manhã, iniciaríamos o trajecto em direcção ao destino,
passando a fronteira mais próxima (Vila Verde de Ficalho) e tomando a direcção de Sevilha.
A partir daí, sempre por “autopista” gratuíta, seguiríamos por Granada, Baza, Lorca, Murcia e
Cartagena. Algumas breves paragens para abastecimento, descanso etc., serão previstas ao longo do percurso. Existem mesmo algumas áreas de serviço para autocaravanas na região adjacente a Antequera, próximas do entroncamento das autopistas para Granada e para Málaga que, caso necessário, poderiam ser usadas para abastecimento de água limpa, despejo de águas rediduais e de WC químico.


Os dias seriam passados no camping que dispõe de uma alargada oferta. Para além de uma bonita praia de águas límpidas, uma área com piscinas e bar-explanada, parque de jogos, piscina coberta, SPA com ginásio, jacuzzi, massagens, etc., restaurante e mini-mercado com o essencial de todos os dias e não só. Quem quiser maior oferta, informamos que em Cartagena existem grandes superfícies. Para mais e melhores informações sobre o centro naturista, não deixem de visitar o site web do El Portus em: http://www.elportus.com/

A FPN, caso haja várias inscrições, procurará um acordo com o camping para proporcionar um
desconto sobre as tarifas aplicáveis. Torna-se, por isso, necessário que até ao dia 15 de Agosto
confirmem a vossa adesão à iniciativa.


O regresso seria feito a 9 (sábado) e ou 10 (domingo) de Setembro, conforme o interesse de cada
autocaravanista ou grupo. Durante a nossa estadia, os dias são livres e sem programa específico. No entanto, não estará fora do programa, a organização de um jantar final, com uma ementa colectiva a organizar localmente, na 6.ª feira dia 8, antes do regresso a Portugal.


Á espera das vossas confirmações através do e-mail apanat@fpn.pt – Tm. 967025091 ou pelos contactos habituais do CNC ou mesmo FPN. A APANAT, o CNC e a FPN contam com a tua participação! Leva o teu Cartão Naturista! As melhores saudações naturistas e autocaravanistas e votos de boas férias!

1 comentário:

Jose Rebelo disse...

Quando estiveres aborrecido e não quiseres aprender nada, visita o meu “site” se é que se lhe pode chamar isso.

www.autocaravanas.zoomshare.com

José Rebelo
Sydney
Austrália