domingo, outubro 30, 2011

Jornal de ANUNCIOS OCASIÃO alerta para falsa publicidade com tentativa de burla sobre Autocaravanas

(exemplo de tentativa de burla)

Tentativa de burlas com Autocaravanas



As autocaravanas já são mais uma categoria usada para tentativas de burlas. Como os outros esquemas, o burlão apenas responde via email.


O burlão explica que se encontra noutro país em trabalho e que não usa a viatura, a mesma é enviada através de uma empresa transportadora e que a vítima apenas terá de enviar metade do valor pedido para apalavrar o negócio.


É feito um pedido de transferência através da Moneygram, Western Union ou transferência bancária, após essa transferência a viatura nunca chega às mãos da vítima..


Novo esquema: Os burlões estão a contactar anunciantes, pedindo dados pessoais, nº NIB para transferência bancária ou para cheque. Nota: Por favor, não exerça nenhuma transacção com estes utilizadores.


(Atenção estes anúncios foram removidos, por terem sido considerados tentativa de burla.)
Os contactos são falsos, para obrigar ao contacto por email e assim facilitar a Burla.




3 comentários:

Anónimo disse...

ja tinha me deparado com as mesmas situaçoes so ke em carros topo de gama e o conto do vigario é o mesmo empresa de transporte ke entrega o carro etc façam circular estes avisos.

Anónimo disse...

axo ke as pessoas deviam avisar nao so as autoridades do sucedido como tbm. o site podem ja ter burlado outros e podem sempre dar jeito promenores para serem apanhados

Anónimo disse...

Gostei de ver finalmente alguém que se interesse por este assunto que é uma doença.Só me admiro é as autoridades não verem o que toda a gente vê eu já os ameacei inclusive com a P.J. a conversa é sempre a mesma são mecânicos de aviões a caravana está em França porque não tinham onde a deixar eu respondi a pelos umas 10 e todas as respostas eram iguais mas à letra.