sexta-feira, maio 24, 2013

Festival Islamico bienal de MERTOLA.... visita em Autocaravana...em Maio de 2013, Just Joana and Me

 
(Praça central e Mértola e entrada para o souk)
 
Ora bem...
Nestas coisas de relatos de viagem fica sempre a questão da escolha da melhor apresentação por resolver. Deve o relato de uma viagem ser integral e de A a Z, mesmo que distribuído por vários capítulos ou partes, permitindo uma visão de conjunto? ou deve ser antes segmentado por temas, de modo a permitir uma pesquisa dirigida em função do interesse particular do leitor/visionador de fotos?

(Vista geral do povoado..hoje cidade de Mértola)
 
Regra geral usamos o método do relato integral. Privilegiamos o conceito de circuito itinerante, ou seja o TOURING, o turismo de quem viaja...e assim parece que avisa de conjunto dá mais informação sobre a logica e possibilidades da viagem feita. Os interessados podem sempre selecionar as partes que interessam a cada um particularmente, e com o necessário espirito de investigação, vislumbrar em varias viagens porões de especial interesse que justifiquem depois o talhar de um novo itinerário com partes daqui e dacolá.

 
(Bem dentro da feira Islâmica---Marrakech recriado...)
 
É assim que procedemos aliás. Ao ler relatos de outros vamos anotando aquilo que nos chama a atenção e a curiosidade...e depois qual puzzle, lá vamos compondo o nosso itinerário...

 

Muitos turistas, nacionais e estrangeiros. e alguns de autocaravana!
 
 

(belezas femininas...ibéricas, árabes, tziganas,  moçárabes..
são todas mediterrânicas, certamente)

 

Sem comentários: