sábado, janeiro 21, 2012

AC Newsletter mais uma vez apoia iniciativa pró-autocaravanismo: ATLAS AUTOCARAVANISTA DAS 7 MARAVILHAS para AC



Conforme ja divulgado no Grupo Facebook da tertulia 1 AUTOCARAVANA e 1 CAFE que apoiamos desde a primeira hora, e que fcomemora agora o seu primeiro aniversario,agora divulgamsoo nosso apaoio e estendemos o convite aos nossos leitores para participarem na elaboraçao do ATLAS dos destinos dasa 7 maravilhas portuguesas do Autocaravanismo, bem como da preparaçao do I Raid circuito Autucaravanista a Portugal. Aqui fica a nota do facebook !

Quem quer ajudar a elaborar o Atlas das 7 maravilhas de destinos interessantes e preferidos pels autocaravanistas? ver no grupo facebook As 7 maravilhas de Portugal para os Autocaravanistas.

Será possivel criar um grupo voluntario e informal de trabalho? Este pequeno grupo de autocaravanistas criado na dependencia do Grupo facebook da tertulia 1 AC e 1 CAFE, visa de forma voluntaria e sem limitações de prazos ou de locais, proceder a uma enumeração dos 7 destinos portugueses interessantes e mais procurados pelos autocaravanistas.

Este levantamento, consoante as colaboraçoes espontaneas que surjam, ...poderá dar origem a dois projectos a concretizar:
 
1) Uma obra colectiva a editar com textos e fotografias dos 7 destinos, com a colaboraçao de todos, e com a identificaçao de uma ficha de cada destino e dos seus arredores, com relevo para aos aspectos paisagisticos, monumentais ou de cultura material e imaterial, para alem, naturalmente dos itinerarios recomendados as autocaravavanas, e locais de apoio, de serviço, estacionamento e pernoita.
 
2) a realizaçao de uma I RAID/volta a Portugal de Autocaravana a combinar oportunamente entre os interessados.
 
Sugestões ja em cima da mesa:
 
‎7 destinos/circuitos interessantes e preferidos pelos Autocaravanistas itinerantes em Portugal...-aqui vai  um contributo para a listagem, sem preocupações de ordenamento...


1) Gerês


2) Grande Lisboa -Cidade


3) Grande Lisboa- Saloia


4) ALgarve- litoral


5) Alentejo- Grande Lago


6) Aldeias de Xisto


7) Eixo Monumental Alcobaça Batalha


8) Praias fluviais


9) Castelos a volta da Serra da Estrela


10) Aveiro e Costa


11) Arribas da Costa Alentejana


12) Douro vinhateiro

Sem comentários: