segunda-feira, julho 18, 2011

noticia da criação da FPA: Federaçao Portuguesa de Autocaravanismo



No espaço FB da FPA poderá ler o seguinte;

A FPA tem como fim apoiar a prática do Autocaravanismo como modalidade de Turismo Itinerante nas suas actividades turísticas, culturais e de lazer, fomentar e apoiar a formação de clubes com personalidade jurídica, que associem os seus praticantes, reunindo-os numa federação, podendo também apoiar outras associações afins que promovam, pratiquem ou contribuam para o desenvolvimento do autocaravanismo, bem como, pugnar junto dos poderes públicos, pela regulação e prática disciplinada da actividade, através da criação de legislação e sinalética que proteja a pratica do autocaravanismo itinerante.

 Contact Information



.Phone 934143666 Mobile
Address Estrada Nova,20, ULGUEIRA, Colares
2705-349 Sintra, Portugal
Screen Name fpa-federaçao portuguesa de autocaravanismo (AIM)
Email autocaravanismo.fpa@gmail.com
















Facebook http://facebook.com/federacao.autocaravanismo



e ainda a lista dos corpos sociais:

No dia 16/07/2011, em São Mamede, freguesia de São Mamede, concelho da Batalha, foram eleitos os corpos sociais da FPA- Federaçao Portuguesa de Autocaravanismo, para o triénio de 2011-2014.

Apresentamos agora a lista dos corpos sociais eleitos:

Direcção:
Presidente da FPA – José Ricardo da Silva Pires (CAS);
Vice-presidente – Jorge Manuel Guerra (CGA);
Tesoureiro – Humberto Maldonado (CAS);
Secretário – Maria João Amaral Rodrigues Marques (CGA);
Vogal – Maria Odete Sousa (CGA);

Mesa de Assembleia Geral
Presidente – Rui Jorge Ratinho Padre Santo (CAI);
Primeiro Secretário – Vera Lúcia Pinto Santos Coelho (CAS);
Segundo Secretário – Henrique Manuel Sacramento Fernandes (CGA);

Conselho Fiscal
Presidente – Fernanda Maria Ferreira Faria (CAI);
Vogal – Anabela Belo Lopes Carvalho (CAI);
Vogal – José Fernando Teixeira Paulo (CAS).

e ainda...por lá se encontram o hino da FPA e fotos do encontro de São Mamede

e no grupo facebook 1 Autocaravana e 1 Cafe encontram-se  também varios comentários

e boas voltas e reviravoltas (também pelo facebook)

_________________

NOTA COMPLEMENTAR, este texto foi reproduzido também no forum do campingcar portugal, e pelo seu intresse actualiza-se  a informaçao com a nota do Presidente da FPA publicada no forum de leitura publica do CPA e ja reproduzida, tambem por nossa iniciativa no grupo facebook 1 AC e1CAFE (em 21 .07.2011)

Importante documento de tomada de posição do Presidente da FPA (Federação pportuguesa de Autocaravanismo) no forumde leitura pública do CPA (Clube Portugues de Autocravanas) que se reproduz com citaçao da fonte:

"O CPA na pessoa da sua direcção continua a tentar desvalorizar os acontecimentos, infelizmente recorrendo a insinuações pouc...o claras, nomeadamente quando afirma: "Não queremos uma Federação que tenha como génese movimentações de fora para dentro dos clubes". A FPA nasceu graças à vontade e coragem de 3 clubes que ousaram inscrever essa vontade nos seus estatutos e também ao apoio de autocaravanistas que nunca esconderam as suas ideias expondo-as neste forum e fora dele.



Apesar de o CPA ser manifestamente contra a criação de uma federação de autocaravanismo como afirma: "Na presente conjuntura não existe qualquer razão válida para que o CPA dinamize e/ou apoie uma nova federação. Esta é e continuará a ser a posição oficial do CPA até que os sócios tomem outra deliberação sobre o assunto." a FPA em tempo irá anunciar-se e dizer ao CPA (tal como o fará com os restantes clubes representantes exclusivamente de autocaravanistas) que estará disposta a aceitar a sua candidatura se a quizer apresentar e se os seus (dos clubes) estatutos estiverem conformes com as condições exigidas, isto é, com os estatutos da FPA. Neste assunto e antecipando os actuais acontecimentos fui deixando alguns bons conselhos na secção da renovação dos estatutos do CPA.


O CPA é um grande clube e merece o nosso respeito. Não esquecer que continuará a existir CPA quando as Direcções passarem à história.


ESCLARECIMENTO (para evitar polémicas) - entendo que o CPA com a manutenção obstinada da posição que acima referi dexou de ter condição para que eu continue a ser seu associado, pelo que, me considero desde já demissionário e oportunamente escreverei uma carta à Direcção formalizando a minha demissão de sócio.


A todos os que continuam desejo as maiores felicidades e boas decisões nas próximas assembleias gerais onde este assunto venha a ser debatido.


Saudações autocaravanistas


Ricardo"

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva:

Até que enfim! Conseguiu-se. Óbviamente, devido ao denodo e carolice de alguns, poucos , mas muito bons. Obrigado.

E agora?
Haverá lugar a inscrições?
Como fazer?
Vantagens de ser sócio?
Quais os preços de inscrição e cotas?

delfa disse...

Bom dia
Fico satisfeito por existir uma Federação.
Li a Lista dos corpos gerentes, mas gostava de saber, quantas associadas tem a Federação.
Quais os Clubes que a representam?
Será que é possivel dar essa informação?
Para o companheiro Figas:
Uma Federação não tem sócios individuais, mas sim associadas que são os Clubes

delfa disse...

Bom dia
Fico feliz pela existencia de uma Fedração.
Li a lista dos corpos Gerentes, mas gostava que fossem publicadas as associações ( CLUBES ) que fazem parte da Federação.
Se possivel claro.
Sou autocaravanista desde o ano de 1983. Autocaravana Transformada na época, por esta razão fico satisfeito pela iniciativa.