terça-feira, abril 01, 2008

VINHO EM ALENQUER....mostra humoristica

Museu do Vinho
de Alenquer,
De 12 de Abril a 31 de Maio

No próximo dia 12 de Abril, pelas 16 horas, irá decorrer a cerimónia de inauguração da exposição de cartoons Rir c’o Vinho, no Museu do Vinho de Alenquer.


A cedência temporária desta colecção de cartoons da autoria do artista plástico anadiense Fernando Jorge resulta de uma parceria entre este museu e o Museu do Vinho da Bairrada e respectivas autarquias, proporcionando um abrir de portas a uma troca de experiências e saberes positivos para ambas as regiões.


Fernando Jorge, membro do Movimento Artístico de Coimbra (MAC) e da Associação dos Artistas Plásticos da Bairrada (AAPB), destaca-se em diversas áreas como a pintura, a medalhística, o desenho, o cartoon e a ilustração. Foi cartoonista do jornal Gazeta de Coimbra nos anos 70 e recebeu uma menção honrosa no concurso Cartoon sobre Televisão, promovido pela RTP. Nesta exposição será possível contemplar 31 cartoons que assumem grande originalidade e sentido crítico e humorístico relativamente ao sector do vinho.


Com esta iniciativa, o Museu do Vinho de Alenquer pretende, uma vez mais, ir além do habitual propósito de promoção do turismo vitivinícola, abordando esta temática de diversas perspectivas. Rir c’o Vinho estará patente de 12 de Abril a 31 de Maio, de Segunda a Sexta das 9:30 às 17:30 e Sábado das 9:30 às 13.

Sem comentários: