domingo, abril 13, 2008

ALERTA: autocaravanas atacam Alentejo na ponte de 25 de ABRIL

Alerta !
(clicar para ouvir o som)



Get a Voki now!



Várias dezenas de Autocaravanas foram vistas a conspirar nos locais habituais, e pelos suspeitos do costume!
O SIS anda alerta, a ASAE também, a GNR atenta...

notícias alarmantes provenientes de várais fontes anónimas que deram entrevistas públicas, de que se está a preparar uma invasão do Alentejo da noite de 24 para 25 de Abril. Não consta que nas Caldas da Rainha tenha havido qualquer ensaio a 16 de Março. Até ao momento ainda não forma apreendidos nenhuns comunicados subversivos, nem detidos os agitadores.


O movimento de cerco ao Alentejo, será feito em forma de tenaz, já este fim de semna próximo, a partir de 24 de Abril, pela ponte estartégica dae 25 de Abril, uma mais pelo Sul com epicentro no Grande Lago de Alqueva, presumindo-se que um dos objectivos seja a praça forte de Monsaraz. Aqui as forças provenientes do Quartel General do CCP, cujo comando por razões estatégicas é difuso, mas que é imputado ao General Paulo Rosa, vão estabelecer um posto de comando em local oculto a profanos, no Grande Lago.

Alguns planos podem ser ja vistos em http://www.campingcarportugal.com/

Alguns meios de comunicação social mostram-se apreensivos, e admitem que as populações se rendam à simpatia, correcção e comportamento exemplar dos invasores, apostados em lançar um rasto de sedução junto de responsaveis autárquicos e opinião pública, que pretendem conquistar para a causa da frente nacional que integram, a favor do turismo itinerante e rodoviario, com auto-alojamento, amigo do ambiente, e do comércio local, ao longo de todo0 o ano.


Por outro lado, as forças do Norte, provenientes do outro quartel general, vão envolver-se de forma convergente, em direcção ao Alandroal, sabendo-se que são objectivos prioritários restaurantes alentejanos da zona, mas mantendo-se em segredo o plano completo das operações, sendo ja conhecido apenas, por delação de um prisioneiro, que estes se acham ainda ser elaborados pelo temível General de Campo, Mario Caxias, que estabelecerá também um posto de comando na zona visada, eventualmente proximo do Castelo.


Soube-se que entretanto, de 14 a 16 de Março houve manobras de treino em Torre de Moncorvo, com cerca de 100 unidades auto transportadas, e mais de 200 unidades de infantaria. Aquela praça foi tomada sem resistaência, tendo participado na ocupção um forte contigente do grupo expedicionário do CPA, com alguns observadores também da brigada do CCP, e de grupos de guerrilheiros independendees. Alguns elementos disponiveis destas duas manobras tácticas estão disponiveis em http://www.cpa-autocaravanas.com/


Nota da Newsletter:


Analistas independentes consultados, e fotógrafos do campo de batalha, não crêm porém, que será ainda desta vez, que se verifique ao final destas duas manobras tácticas, um movimento estratégico final envolvente. Deste modo não se prevê uma acção consequente, que permita isolar os inimigos dos movimentos autocaravanistas que lutam pelo bem estar, progresso e liberdade de circulação e estacionamento disciplinado dos seus membros. Todavia, parece possível que havendo mais uma vez articulação de propósitos, se criem condições para o estabelecimento no futuro de um Observatório Não Governamental do Autocaravanismo, o que seria facilitado, se os dois quarteis generais dispuzessem nos Estados-Maiores, de gabinetes de estudos estratégicos que preparassem os planos de detalhe de uma proclamaçao conjunta. A esta, decerto se seguiriam numerosas adesões dos grupos de autocaravanistas, e que em vários pontos do País mantem acesa a chama da esperança na vitória final, ainda que dispersos ou isolados. Assim, há que aguardar o desenrolar dos próximos acontecimentos, e estar vigilante aos perigosos movimentos clandestinos e de snipers, que persistem em querer obstaculizar um Congresso Nacional do Autocaravanismo, e que alguns destes opositores receiam se possa transformar no embrião de uma Federação do Autocaravanismo Português. A redacção da Newsletter, apesar das ameças já recebidas, está disponivel para continuar sob a forma de resportagens, entrevistas, ou mesas redondas a contribuir para uma causa justa, cuja luta se iniciou já no século passado!



Sem comentários: