sábado, maio 15, 2010

PSOE, em Espanha lidera politica de legislação sobre autocaravanismo. Porque não em Portugal a mesma atitude de Estado?


- Que está a fazer Portugal, como Estado-membro da UE, pelo Autocaravanismo? 
- Procura e acharás, é o único conselho a dar a quem esteja de boa fé.

Sem medos ou receios, com responsabilidade politica e cívica, na senda de anteriores intervenções da senadora Chacon, os parlamentares espanhóis avançam para legislação sobre autocaravananismo. E deliberaram por unanimidade. Em 11 de Maio de 2010.
Para quem conheça a situação em Portugal, mais palavras para quê?
Quem não se lembra da audição ao movimento autocaravanista pela Subcomissao Pralamentar de Turismo na AR? quem não se lembra do porjecto de lei discutido e não aporvado no plenario da AR, por oposição de uma facção política?
Mais argumentos para quê?
- em Espanha, é bom e correcto haver sinalização com o pictograma da autocaravana, e todos os autocaravanistas apoiam e requerem este sistema de informação rodoviária. E em Portugal?
- em Espanha, é bom e correcto que senadores e deputados (para além das iniciativas governamentais da Mesa de Tráfico) tomem e aprovem iniciativas parlamentares a favor do autocaravanismo. E em Portugal?
- Em França, O Primeiro Ministro procedeu de igual modo com um despacho doutrinário e oprientador para os Municipios, sobre a não discriminação de autocaravanas, e em Italia, ja depois da Lei Fausti, outras iniciativas parlamentares propõem melhor legislação sobre autocaravanas. E em Portugal?
- Em Espanha ja existe uma federação de associações autocaravanistas, e em França também. E em Portugal?
- Em Portugal quem e quantos somos nós? -aqueles que sem guerrilhas fratricidas, ou sem distanciamentos calculados se afastam, ou guerreiam todos os que procuram (sem protagonismos nominais) dignificar, desenvolver e credibilizar uma atitude autocaravanista consciente e respeitavel? O meio é tão pequeno que não é preciso (excepto para os que chegam de novo ao autocaravanismo) nada mais dizer, do que ja consta em foruns como o do CPA e o do CCP, ou nesta Newsletter ao longo dos ultimos anos.

Este assunto tem sido debatido no forum CCP-campingcarportugal .Ora vejam:
http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=3773

E para achar o que se passa em Espanha, ver os links abaixo

La iniciativa parlamentaria presentada hoy por el Grupo parlamentario Socialista y defendido por la Diputada Ana María Chacón Carretero ha sido aprobado

Presentación de una enmienda a la PNL sobre la actividad autocaravanista.

El Grupo Parlamentario Popular en el Congreso de los Diputados, presento ayer día 11 de mayo de 2010 a la mesa de la Comisión no Permanente sobre Seguridad vial y Prevención de accidentes de Tráfico, una enmienda de cinco puntos a la Proposición no de Ley (PNL) sobre la actividad autocaravanista, presentada por el Grupo Parlamentario Socialista para su debate en la citada comisión hoy día 12 de mayo de 2010.

Enmienda que ha sido rechazada por la Sra. Chacón, con el argumento de que los cinco puntos de la enmienda es una cuestión ya contemplada.

En el siguiente enlace el texto de la enmienda.

https://docs.google.com/fileview?id=0B1edscOyQWS1MjVmMTNlNDEtNzYzNS00NjkxLWI3ZTgtYTdlNWEyMGFkZDVl&hl=en

Video del debate.

http://www.congreso.es/portal/page/portal/Congreso/Congreso/CongresoTV/HistEmisionFecha?_piref73_2824053_73_2140072_2140072.next_page=/wc/accesoEmisionDiferido&fechaSeleccionada=2010/05/12&cambioLegislatura=9

FONTE: BLOG espanhol:
http://cosasdelautocaravanismo.blogspot.com/2010/05/aprobada-la-pnl-sobre-la-actividad.html

Pinchar en la camara que aparece abajo a la derecha.

Publicado por Pedro Ansorena en miércoles, mayo 12, 2010

Sem comentários: