quinta-feira, novembro 12, 2009

Alvitre, Sugestão, Repto, Convite, ou Desafio ao Movimento Autocaravanista ou aos seus dirigentes, bloguistas e comentaristas para 2010


Um pouco por todo lado onde os autocaravanistas se encontram, em revistas, blogs, web sites e foruns, ou em concentrações no terreno, perspassa o sentimento de que algo deve ser feito para melhorar a sua imagem junto da opiniao publica em geral, e em particular a especializada (autarquias, autoridades e comunicação social).

Aqui fica notícia de uma oportunidade de expressão nacional e o repto, convite, ou desafio aos vários dirigentes do sector....Não se querem encontrar para avaliar da vantagem de uma acção institucional conjunta? Não se preocupam todos para o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal? Vale a pena esmiuçar isto?
Não podera o Movimento Autocaravanista, de norte a sul e de este a oeste, participar - como tal- no movimento de limpar portugal Não será possivel ver o CPA, O portal CCP, o MIDAP, o CAB, o CAS, o ACP, CAN e mais clubes , associações, grupos etc a editarem um autocolante comum, de apoio...do género: os autocaravanistas apoiam o projecto limpar Portugal, e manifestar esse apoio à organização e aparecer em força nas iniciativas afins?

Nao seria esse um meio de atingir os mass media, os decisores, as autoridades, e os indiferentes? e....a ACAP nao poderia interessar-se por este processo?

Pela nossa parte, deixamos aqui o repto a todo o movimento autocaravanista no momento em que todos estao a elaborar os planos e programas de actividade para 2010 (estarão?)...e ficamos de consciencia tranquila...e no dia 1 de Janeiro de 2010 voltaremos à carga no nosso blog.

Ora vejam os detalhes em http://www.limparportugal.org/

Partindo do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008, um grupo de amigos decidiu colocar “Mãos à Obra” e propor “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”. Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com cerca de 6000 voluntários. Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta, e pelo futuro dos nossos filhos. Muito ainda há a fazer, pelo que toda a ajuda é bem vinda! Quem quiser ajudar como voluntário só tem que consultar o sítio do projecto na internet, www.limparportugal.org, onde tem toda a informação de como o fazer. O projecto Limpar Portugal também está aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento. No dia 20 de Março de 2010, por um dia, vamos fazer parte da solução deixando de ser parte do problema. “Limpar Portugal?


Nós vamos fazê-lo!

E tu? Vais ficar em casa?"

Sem comentários: