sábado, junho 20, 2009

Apresentação do livro Autocaravanismo, Viagens e Ideias de Luis Nandin de Carvalho dia 23 de Junho no ACP

Dia 23 de Junho, as 18h, na Rua Rosa Araújo,
No ACP, Automóel Clube de Portugal, e na sede em Lisboa vai ser apresentado o primeiro livro sobre Autocaravanismo: Viagens e Ideias, editado pela Occidentalis.

Na mesa vai estar o anfitrião e apresentador da obra e do autor:

Carlos Barbosa, Presidente do ACP e que tem vindo a apoiar e incentivar a dinamização da recem criada secção de autocaravanismo no ACP, tendo recentemente no I seminário Nacional do Autocaravanismo, reunido em Cascais no dia 23 de Maio, anunciado o apoio ao lançamento do ONGA, Observatório Nacional Não Governamental para o Autocaravanismo, a funcionar nas instalações do ACP.

(Carlos Barbosa anuncia apoio do ACP ao ONGA -Foto Pirix)

Vai estar tambem presente na mesa, o sócio do ACP e pioneiro da escrita de livros de viagens em automóvel, o Sr. Vasco Calixto, inspirador do touring entre nnós como se evidencia pela sua vasta bibliografia de que se destaca a viagem realizada em 1964, há 45 anos atrás, ao Círculo Polar Artico, Cabo Norte:


Recorde-se a notícia de 2004, que ilustra a foto da época: No 'remoto' dia 1 de Julho de 1964, faz este ano 40 anos, 4 portugueses chegavam pela primeira vez em automóvel ao Cabo Norte, o ponto mais setentrional da Europa, no 'fim' da Escandinávia, a 71º 10' 21" delatitude norte. O mentor desse projecto pioneiro foi o publicista e viajante Vasco Callixto, num Opel Kadett, que veio a ser o primeiro automóvel de matrícula portuguesa a chegar ao Cabo Norte.A viagem totalizou cerca de 13.500 Km e demorou 44 dias.

O livro Autocaravanismo, Viagens e ideias é da autoria do Prof. Doutor Luis Nandin de Carvalho, advogado e empresário, e com diversas finções desempenhadas no sector público e privado relacionadas com o Turismo, tendo nomeadamente, desempenhado funções de Presidente da Comissão Municipal de Turismo, Delegado de Portugal junto da OMT Organização Mundial de Turismo, e enquanto deputado à AR, foi o fundador da Subcomissão Parlamentar de Turismo, tendo mais recentemente participado na fundação do MIDAP, Movimento Independente para o Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal, do CAB, Círculo dos Autocaravanista da Blogo-esfera e o ONGA.

Nota: o livro pode serencomendado directamente pelo mail camping@dosdin.pt, e sera remetido via postal aos interessdaos pelo preço de 17,50€ que já inclui os portes.

Sem comentários: