sábado, maio 02, 2009

Noticias do I Encontro Iberico de Autocaravanistas: só divertimento!


Segundo o Correio do Minho,1 de Maio
(sem comentários)


O 1º Encontro Ibérico de Autocaravanas ‘estacionou’ no kartódromo bracarense mais de 120 veículos e juntou cerca de trezentas pessoas.

Salientou ainda o responsável pelo CAN: Nos três dias em que decorre o encontro, os caravanistas vão trocar opiniões sobre este modo de viajar.“A nossa luta, desde sempre, prende-se com a necessidade dos organismos responsáveis pelos espaços públicos, construírem infra-estruturas de suporte para os autocaravanistas”Numa altura em que os membros dos clubes de caravanismo discutem, internamente, a definição do que é “ser autocaravanista”, em Braga, as 300 pessoas presentes no encontro querem apenas diversão.“Não nos interessa muito saber se o autocarvanismo é turismo itinerante, se é campismo ou se é tudo isto junto e muito mais”, explicou Fernando Macedo.“A actividade que praticamos tem que ser, sobretudo, divertimento “, referiu.


Em Portugal, há quatro clubes onde se reúnem os proprietários das caravanas mas, hierarquicamente, o autocaravanismo ‘depende’ da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.“A federação tem que criar, pelo menos, um departamento à parte só para tratar desta área”, frisou o presidente do CAN.
No final do encontro foram estas as declarações do Presidente do CAN:
Fernando Macedo, presidente do clube, mostrou-se “satisfeito” com o primeiro encontro. Na hora da despedida, ontem de manhã, a emoção falou mais alto. “Obrigada por terem participado e espero que se tenham divertido durante estes dias”, atirou aquele responsável, agradecendo à equipa que tornou este encontro uma realidade. “Isto dá muito trabalho e o clube é muitíssimo pequeno. Tivemos um ortopedista a montar o palco, um advogado a arrumar autocaravanas”, confidenciou Fernando Macedo.Mas “valeu a pena” o trabalho desenvolvido. “Foi bastante bom, conseguimos alcançar os objectivos que pretendíamos. Em primeiro lugar queríamos que as pessoas que viessem se divertissem e isso aconteceu”, garantiu o responsável do CAN. No geral, o encontro “correu muito bem”. E o presidente aproveitou para destacar “as excursões que se realizaram durante o dia de sábado que deixaram toda a gente satisfeita e o final da noite no Santoinho foi muito bom”.

Sem comentários: