quinta-feira, maio 07, 2009

As várias iniciativas em curso de divulgação e apoio ao autocaravanismo florescem....

Em primeiro lugar o agradecimento aos estímulos e mensagens dos leitores, e em segundo lugar uma nota explicativa (como se fosse necessária!) sobre as actividades do Movimento dos Autocaravanistas.

Para quem não sofre de tiques antidemocráticos ou totalitários, o pluralismo tem sempre mais virtudes que o auto-endeusamento, e para quem assume uma responsabilidade social pró-activa, sempre mais vale o incentivo ao que é positivo, do que o negativismo do bota abaixo e da terra queimada.
E como é evidente, quem está em sociedade com esse espírito positivo, e não com o de auto-comiseração mesquinha, o sucesso dos outros é também motivo de satisfação para o próprio, se dele advém benefício para uma causa comum.

É o caso das várias iniciativas que se têm vindo a verificar, e que devem ser respeitadas na sua autenticidade, diversidade e pluralismo existente entre os autocaravanistas que nelas participam, não nos competindo fazer de polícias, fiscais, juizes, e muito menos de justiceiros.

Assim, como aqui noticiámos atempadamente, realizou-se o I encontro Ibérico, e aqui ficaram as notas de imprensa sem comentários, como se anotou a realização já do I Encontro de Abrantes do CPA, como antes se noticiou também o Encontro do CAS.

Há já alguns dias a esta parte, na zona de notícias do Blog, divulgámos com imparcialidade, outras iniciativas das quais várias têm lugar este fim de semana próximo, perante o silêncio de outros que só se comprazem em mal dizer e em rasteiros ataques pessoais e que só conhecem a condenação pública generalizada como se anota em:

Felizmente que há sempre lugar para quem de forma positiva e à sua maneira, vem aumentando a tomada de consciência sobre o autocaravanismo entre os próprios autocaravanistas, ou entre os interlocutores mais directos e próximos, do poder local e das empresas, ou ainda de quem, procura e (atinge) uma atitude de Estado, ao pretender obter o reconhecimento do autocaravanismo ao nivel superior da Administração Pública, e dos órgãos de soberania como é facto comprovado.

Estamos ao lado, e entre, os que constroem. Por formação, por educação e por vocação. E por isso, nem mencionamos os nomes dos que desacreditados sem nada fazer, só persistem no demérito de (tentar) destruir. E que portanto se auto-excluem do convívio social.

Ficam agora aqui no post principal, as notícias da lateral do Blog:


Localidades que consideram benvindos os Autocaravanistas

Para as próximas datas abaixo indicadas ha localidades que prepararam condições de acolhimento para os autocaravanistas:

21 a 24 de Maio
Mértola (festival Islâmico)

21 a 24 de Maio
Peniche (Manifesta 09)

22 a 24 de Maio
Cascais (I seminário de AC)

29, 30 e 31 de Maio
Almeida (Feira do Bacalhau)10 a 14 de JunhoLorvão (Expo de artes)

18 a 20 de Junho
São Bartolomeu de Messines(Expo de Notáveis)

Vitalidade do movimento dos autocaravanistas no fim de semana de 8 a 10 de Maio

Norte
I encontro Autocaravanista Flaviense do Clube Faviense de Autocaravanas, em Chaves

Centro
Inauguração de area de estacionamento e serviço de autocaravanas na Arruda dos Vinhos pelo MIDAP, CM, e Intermarché.

Sul
III Encontro do CAB e visita cultural as Minas do Lousal com jantar alentejano gastronómico.

http://cab-circulo.blogspot.com/2009/05/boas-previsoes-meteorologicas-para-o.html

Sem comentários: