domingo, dezembro 18, 2011

Bons, serenos e tranquilos Votos nesta quadra festiva com esperança e confiança no Desenvovimento do Autocaravanismo para 2012

( Nova mesa de pic-nic para os autocaravanistas no Alenquer Camping)

Boas festas, Sereno Natal e tranquilas entradas em 2012
com votos de esperança para o Autocaravanismo.

Desde que começamos este blogue em 2006 reunimos mais de 1000 posts, mais de 300.000 leitores e mais de 100 seguidores, para alem dos que nos seguiram enquanto colaborámos no fórum do CPA, ou mais assiduamente no fórum do portal CampingCAr Portugal ou ainda no fórum da Catrineta. Hoje com mais frequência estamos no grupo facebook uma autocaravana e um café eu também realizou reuniões presenciais, ate que uma maligna doença afectou um dos elementos essenciais da nossa equipa base de She and Me, e suspendeu as nossas partilhas e crónicas de viagens ao estrangeiro desde Maio.

Mas nem por isso se descurou a linha de trabalho em prol do Desenvolvimento do Autocaravanismo em Portugal, de forma inovadora e de feição pró activa, com valor acrescentado. Por isso a palavra que deixamos com os votos de Boas Festas para a quadra que atravessamos, é de confiança e de esperança em todos os que de boa vontade e determinação entendem que o futuro só se merece construindo ideias ideais, actividades e realizações.




Como aliás temos vindo a concretizar desde que metemos ombros a este blogue, aos movimentos que apadrinhamos desde o MIDAP ao CAB e ao ONGA, ao clube de que somos membros o TCA -Touring Clube de Co-pilotos e Autocaravanistas, que acaba de festejar o seu segundo aniversário, enfim a a divulgação da teorização do Direito ao Autocaravanismo, e a realização do I seminário Nacional de Autocaravanismo e da I Mesa redonda franco ibérica do autocaravanismo em Alenquer.

Ou seja…para alem das ideias, e das palavras contribuímos com obras, com actos e com factos concretos pelo autocaravanismo itinerante, e deixamos estas prendas de Natal aos nosso leitores com uma sublinhada palavra de esperança, de confiança na determinação que ultrapasse e vença contrariedades, de saúde, de idade, de problemas familiares, de economia, de finanças e de emprego ou reformas.


Boas viagens pois, boas estadias e que elas dêem satisfação aos autocaravanistas responsáveis que praticam os Princípios de Filosofia, Doutrina e Ética do Autocaravanismo para que contribuímos e que também subscrevemos. E que sejam cada vez os apoios (gratuitos ou pagos) municipais, e da iniciativa privada de parques de estacionamento adequados a autocaravanas, e que se multipliquem os parques de turismo para autocaravanistas que permitam a sua utilizaçao a 100%, ou seja de todos os seus equipamentos legalmente, incluindo toldos, cadeiras, mesas e bicicletas!


(Autocaravanistas no parque de turismo para autocaravanas de Pedrógão
no gozo a 100% da suas viaturas e equipamentos incluindo a abertura de
toldos e colocação de mesas e cadeiras e bicicletas no exterior)
Para tanto e no terreno, contribuímos para a divulgação em legado de 2011 com os dois locais já assinalados: A estação de serviço e a plataforma de autocaravanas do Alenquer Camping, no Ribatejo, na zona de influência da rota do Vinho do Oeste, da Serra de Montejunto e do Vale do Tejo, e o Alqueva Camping-Car Park de Pedrógão do Alentejo, na zona de influência da rota do vinho do Alentejo, e do pão e do azeite e sob a influência da planície alentejana e do Grande Lago de Alqueva e da Barragem de Pedrógão.


(A Barragem de Pedrógão e do Alqueva no Guadiana foram o Grande Lago)

Do mesmo modo colaboramos em plena crise com o apoio à mesma empresa no arranque, legalização e inauguração do primeiro parque de turismo para autocaravanas ao abrigo da portaria 1320/2008 no Alentejo…o Alqueva Camping-Car Park em Pedrógão, com uma politica de preços adequada ao ano de contenção que vai ser 2012, e que se pretende minorar com o esquema da chave do autocaravanista que pelo preço de 50 euros/não permite a utilização ilimitada e gratuita do Parque de Pedrógão e descontos também no Alenquer Camping durante 12 meses troikianos.

(A chave do Autocaravanista e o seu porta-chaves para abertura a descontos especiais)

O Ano de 2012 vai ser decerto mais favorável ao turismo interno, a mais curtas voltas e estadias de autocaravana para a maioria dos nossos leitores, pelo que a satisfação das viagens autocaravanistas, ao invés de KM percorridos e de cidades e países atravessados, vai poder potenciar mais conhecimento local e regional, mais visitas a monumentos e paisagens, mais e melhor aprofundamento de cultura e usos e costumes, tradições gastronomias nacionais.

(Barbecue, e uma das duas mesas de pic nic para os autocaravanistas
do Alqueva Camping-Car Park de Pedrógão)
Mas este ano de 2011 fica assinalado com o nosso apoio dado à empresa familiar que patrocina este blog quanto a remodelação do Alenquer Camping face as restrições da crise, reduzindo a área de exploração, melhorando a decoração da sala de convívio – Bar do Além e criando um novo espaço para os autocaravanistas, junto a respectiva plataforma especial, com a mesa redonda dos autocaravanistas e suas familias e amigos para os seus pic-nics!

(torre de aguas de abastecimento e despejos e Miradouro das Co-pilotos
no Parque de turismo de Autocaravanas de Pedógão do Alentejo)
Bem Hajam pois os que são autocaravanistas de boa vontade, bem formados e que assim também nos consideram! Bom Natal para 2011 e um esperançoso bom ano de 2012.

1 comentário:

Edurana disse...

Olá Companheiro:
Um Santo e Feliz Natal para si e familia