quarta-feira, julho 23, 2008

COMO NÂO FAZER UM PROGRAMA DE TV SOBRE autocaravanismo

Foi na 2ªF, 21 de Julho, na TVI- programa "as tardes da JULIA",
com Julia Pinheiro


sobre "caravanismo e autocaravanismo"


Das 14h as 17h ficou demonstrado como não se deve fazer um programa de televisão. Será que as escolas de comunicaçao social terão gravado aquele triste case study negativo e só possível por estarmos na silly season?

De facto seja para um programa sobre este tema, seja para outro tema qualquer seria no minimo necessario:

- a preparação do moderador, animador do programa, com sério trabalho de casa

- a passagem de um pequeno filme introdutorio, ou seja um trailer para introdução ao tema.

- a criteriosa selecção de parceiros interventores. Não apenas a ACAP, o CPA seria indispensavel estar presente. E se calhar uma CM com area de serviço.

- deveria ter-se incluido no rodapé do programa de Tv um site para informaçoes futuras, e mails...por exemplo do CPA....

- a selecção de participantes de acordo com os mesmos criterios para os concursos...apuramento do nivel de cultura geral, postura corporal não chega...

- um alinhamento de imagens e temas, de modo a encandear com logica a sequencia dos varios assuntos e identificar as mensagens positivas.

- uma abrangência das várias situações, e neste caso, a inclusão alem de parques de campismo as areas de serviço e parkings de pernoita.

- uma noção de orçamentos..uma AC com um smart a reboque...devia ter como contraponto um furgão trasnformado de jovens windsurfers..

-Uma visao do que se passa no estrangeiro...

- e a importancia do autocaravanismo para o turismo, cultura, municipios etc...


Vamos às notas?

ZERO para a histriónica Julia Pinheiro

ZERO para quem disse que se sentava na sanita da AC a dizer adeus aos automobilistas, e em movimento...muito contentinho!

ZERO, para quem disse a alarvidade que ouvia ( ou procurava ouvir) no parque de campismo os vizinhos a fazer amor...ou algo parecido

ZERO, para quem disse que via filas matinais de campistas de penico na mão para fazer os respectivos despejos (resta dizer, em pijama!)

ZERO, para quem tem um amigo, que tem um amiga, e que tem um amigo, que foi assaltado na Alemanha, e gaseado!

ZERO para os programadores e documentalistas do programa. Requiem pela informação séria em Portugal e pelo entretenimento de nivel...estamos mesmo no ultimo pelo, da cauda da Europa.

Sem comentários: