quinta-feira, julho 14, 2011

Convite para adesão ao grupo facebook AUTOCARAVANISTA da TERTULIA 1 AC e 1 CAFE


Está na altura do amigo leitor autocaravanista deste blog, se ainda não está, de aderir ao facebook, e aqui adicionar-se como membro ao Grupo da Tertúlia 1 Autocaravana e 1 Café, e interevir on line (normalmente entre as 22h e as 23h) com as suas dicas e sugestões ou com novos posts.
Sera benvindo... trata-se de mais uma iniciativa original desta Newsletter com o apoio dos amigos autocaravanistas que desde 2009 se tem empenhado no relançamento do Movimento Autocaravanista.
A tertulia presencial 1AC e 1 CAFE, que ja fez 5 reuniões mensais de Janeiro a Maio deve retomar actividade em Setembro, mantendo também os jantares informais das Co-pilotos organizados pelo TCA - Touring Clube de Co-pilotos e Autocaravanistas, com a hospitalidade do Alenquer Camping.

Ora espreite ( um mero exemplo, estilo chat) em:
https://www.facebook.com/home.php#!/groups/215014858517250?ap=1

Elisa Morgado
Como sugestão do companheiro Luis Decarvalho, e considerando os tempos de crise que vivemos, muitas vezes o facto de fazermos férias não quer dizer que se vai gastar muito. Temos que ter sempre em atenção em 1º lugar ao orçamento, depois traçar uma rota num mapa, pesquisar tudo o que se pode ver e fazer nesse percurso, assegurar a ali...mentação, pois essa quer façamos em casa ou de férias é igual, ou seja o orçamento deverá ser repartido entre gasoleo e locais a visitar. Em segundo lugar pode-se dormir fora de parques e ter sempre em atenção as AS, para despejos e abastecimento de àgua.
See More
 Filipe Seco Dos Santos likes this.
Filipe Seco Dos Santos agradeço o incentivo à minha boa disposição mas as contas estão todas feitinhas...35% de um ordenado!
Elisa Morgado Já agora Monasterio de Piedra, local perto de Madrid, uma parque com quedas de água a não perder
Alquevacamping Carpark Pedrogão ja li algo sobre isso na newslletter do companheiro decarvalho...mas não econtro...
 Elisa Morgado Mais um local a não perder Montserrat
 Elisa Morgado E para quem gosta de praia Roquetas del Mar - Espanha, local onde podemos parar a AC sem problemas, mesmo junto ao passeio maritimo, a escassos metros do mar, (mas não no centro), junto ao Centro Comercial Gran Plaza, numa zona de vivendas (mansões), férias para descanso e praia
João Sá boa noite. Mas o monasterio de Piedra não é quase já Saragoça?
· Luis Decarvalho Sim senhor...e tem camping, restaurante nas imediações e uma barragem
....

NOTA:
APRESENTAÇÃO
1. A TERTÚLIA 1 CAFÉ E 1 AUTOCARAVANA constitui uma iniciativa original, inédita e inovadora, que visa promover apenas, mas de também de forma presencial, o contacto informal entre autocaravanistas que se conhecem pessoal ou virtualmente, através de contactos e intercâmbio de informação e opiniões, por meio da Internet e deste Grupo de Tertúlia do facebook que tem anatureza de gupo fechado. Qualquer membro pode adicionar novos membros, porém a administraçao da Tertúlia reserva-se o direito de admissão, bem como o de moderação e exclusão de membros que ponham em causa, ou não garantam, a conviabilidade civica que se pretende preservar entre a maioria dos participantes.
2. Os temas a abordar de forma livre, serão as viagense fotografias, e os problemas tecnicos e administrativos do autocaravanismo. Aceitam-se também mensagens e detalhes de informação que não são considerados de publicidade agressiva, desde que de evidente utilidade ou mesmo vantagem para os autocaravanistas. Para aprofundamento das temáticas autocaravanistas, projectam-se realizar mesas redondas presenciais, uma vez por mês, da parte da tarde de um sábado, e com a duração de cerca de 2 horas e meia. A agenda será anunciada ou proposta ad hoc, e divulgada logo que possivel. Todos os membros do grupo podem sugerir temas, oradores e participar nas reuniões presenciais em que se inscrevam, e que não se realizam no período das férias grandes.
3. O local das reuniões presenciais será sempre o mesmo, a sala de convivio disponibilizada pelo Alenquer Camping*** (www.dosdin.pt/camping). A primeira reunião de fundadores teve lugar no sábado dia 29 de Janeiro de 2011, a partir das 16.30h, e acha-se relatada em: http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2011/01/bem-sucedida-i-reuniao-da-tertulia-1.ht​ml . As reuniões virtuais decorrem todos os dias neste espaço facebook, normalmente entre 22h e as 23h, de modo a permitir trocas directas e bilaterais de mensagens entre quem esteja presente através do chat directo, ou pela publicação de mensagens nos murais dos respectivos membros, em regime de reciprocidade participativa.
4. Esta nova iniciativa das tertúlias presenciais 1 AC e 1 CAFE, é gratuita e não tem custos, havendo porém preços especiais para quem queira deslocar-se de autocaravana e pernoitar no camping. Igualmente é possivel mediante inscrição prévia, prever um serviço de jantar ligeiro no local, sob o principio cada um leva do seu e come de tudo, mediante aum contribuição simbólica para as despesas de talher, e que é organizado pelo TCA- Touring Clube de Co-pilotos e Autocaravanistas www.touring-clube-autocaravanista.blogspot.com . Para os que pernoitem, após jantar estará aberto acesso ao Bar do Além do Camping, onde poderá prosseguir o convivio dos autocaravanistas, ou a utilizaçao do canto de leitura e permuta de livros bookcrossing, e da zona de jogos (dardos e mini pingue pongue). Os membros desta tertúlia tem também o direito de se inscreverem nas iniciativas da Tertúlia e Clube Cutural do Bar do Além, presente na web em www.bardoalem.blogspot.com
5. A participação nestas tertúlias presenciais, quer do grupo facebook 1 AC e 1 CAFE, quer do BAR do ALEM, dependem da inscrição prévia neste grupo, ou de convite de algum dos seus membros. Para quem vá de autocaravana e não pretenda nem jantar nem pernoitar na plataforma de autocaravanas do Alenquer Camping, (por preço especial) será fornecida uma lista de restaurantes locais, e a indicação do Parque Municipal das Tílias, em Alenquer para pernoita livre. Também é possivel a pernoita nos bungalows do Camping e em condições especiais para quem não se desloque de autocaravana.
Contactos via facebook, ou dcarvalho.luis@gmail.com
(ultima actualização em 13 de Julho de 2011, ás 23h)

Sem comentários: