domingo, janeiro 30, 2011

Bem sucedida... a I Reunião da Tertúlia 1 café e uma Autocaravana, em Alenquer!


Tal como anunciado atempadamente no facebook, e divulgado no forum do camping car em: http://www.campingcarportugal.com/

Dia 29 de Janeiro, pelas 16.45 estavam já 9 autocavaravanas estacionadas (ou em pernoita) no Alenquer Camping, e 14 autocaravanistas (para além da co-pilotos) a rumarem à sala de convívio do parque de campismo de Alenquer, sede física daquela Tertúlia virtual criada há escassos dias na internet, atrrvés do facebook. Também presente, uma jornalista e um fotógrafo da Revista Viajar em Autocaravana que também apoia esta iniciativa.

Na véspera, já tinham chegado ao Camping três autocaravanas de outros tantos amigos e companheiros que pernoitaram na plataforma própria para o efeito.
(três das nove autocaravanas da tertúlia)

Os trabalhos duraram cerca de 2.30h, de exposição e  demonstração prática pelo Alexandre Chora, e de perguntas com troca de impressões com os participantes muito interessados em leds, paineis solares, baterias, cabos electricos, inversores, transformadores etc. etc, tudo na parte electrica relacionada com a produção de energias (renovaveis) e sua conservação no uso da autocaravana. Todos falaram, todos perguntaram, todos tomaram notas, todos ficaram com outras dúvidas a verificar depois de reavalição de cada caso concreto! Mas a conclusão foi unânime...muito há fazer para poupar energia e custso, com soluções amigas do ambiente.
(Alexandre Chora)
Os participantes desta nova e inovadora Tertúlia, lançada com o apoio do blog, Autocaravanismo Newsletter, não visam constituir-se em Clube, mas tão sómente participarem num ponto e local amigo de encontro (quer virtual quer presencial)  abertto para todos os autocaravanistas interessados em aprofundar questões, ideias e ideais do autocaravanismo, problemas, praticas ou técnicas, e ainda dicas e informações sobre Viagens, e decidiram porsseguir no próximo mês esta inciativa sobre o tema Marrocos.

Assim, é já no dia 19 de Fevereiro, sábado, também pelas 16.30h, que a Tertúlai reune, para quem se inscrever previamente no facebook na Tertúlia 1 café e uma autocaravana, com o apoio dos companheiros Manuel Vitorino e Vitor Silva, que em 2010 percorreram Marrocos de autocaravana. Quem queira poderá pois ter uma oportunidade de se informar e esclarecer sobre itinerários, locais a visitar, e como lidar com este destino que tantos fascina e atrai.

Participaram nesta I reunião histórica e fundacional, Alexandre Chora, Filipe Seco, João Firmino, Luis Decarvalho, Manuel Coutinho, Jose Caseiro (MCAS) , Vitor Silva (Capitão Haddock) , João Farrim, Daniel Beja (Danibeja) Pedro Ventura, Manuel Vitorino, Luis Nascimento, Antonio Cardoso e Carlos Neves.

Os participantes nesta Tertúlia receberam ainda, como previsto e anunciado, bilhetes para a Nauticampo e exemplares da Revista Viajar em Autocaravana nº 3, publicada neste mês de Janeiro. Por outro lado, qualquer membro deste grupo do facebook aberto, podera usufruir de condições especiais de utilizaçao do Alenquer Camping que patrocina a Tertúlia 1 café e uma Autocaravana, podendo também ter acesso, sem pagamento de joia ou quotas, nas iniciativas e almoços debate do Clube e Tertúlia do Bar do Além (http://www.bardoalem.blogspot.com/).

Quem o deseje, tem também a opção de utilizar o alojamento em bungalows gitotel do camping, e mediante inscrição, aceder aos almoços e jantares que se organizarem.

1 comentário:

Edurana disse...

Parabens aos Organizadores. Embora não possa estar presente não deixo de acompanhar. Um dia talvez possa entrar neste convivo.
Aqui deixo o meu abraço