sexta-feira, dezembro 21, 2007

sera que o ridiculo mata?








Transcrição lida no blog da Triganinha....retirado do boletim da Federaçao dita de Montanhismo e tambem campismo:



" Paulatinamente a FCMP vai caminhando na senda mais difícil até hoje encontrada a nível dos Registos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Bastou...O sinal identificativo do Autocaravanismo com o símbolo de identificaçã de uma autocaravana tem o registo 395586; e a Área de Serviço Privada com a simbologia acima identificada tem número de registo 413830. Assim, e para que se conste, a utilização de tal sinalética ou de qualquer outra que com a mesma se confunda, necessita de autorização da legítima proprietária das marcas, a FCMP, sob cominação do seu uso indevido, constituir infracção."

O simbolo da esquerda é da Federação...
É plágio óbvio do que a LAPACA em Espanha adoptou...sendo verde para as aresa de serviço de itinerarios e amarelo para as dos parques de campismo
com ........ cercadura laranja...o oficial da europa é azul...e o do alenquer camping em verde escuro, integrado no seu logotipo, ....
Será que agora tem a Uniao Europeia de pagar royalties a Federação? sera que o Alenquer Camping vai poder a continuar a usar a cercadura verde no seu logotipo...e na placa de sinalizaçao do interior do parque sera que podera usar o simbolo universal de despejo em negro sem cercadura? Ver foto.

Ora bem.... area de serviço privada...

e se for pública? será infracção?

e se for municipal? paga cominação?

E se
e se estiver dentro de um parque de campismo?
E se amanha este sinal for recebido no nosso codigo da estrada (em azul, evidentemente) e for tornado obrigatorio para identificar as areas de serviço será que...a federação se vai opor? que os vai arrancar? que vai cobrar ?

e se o parque for privado?

e se for publico?

privada de quem?


da Federação ?...e há tantas....
e este sinal de pernoita? ainda nao esta registado pela Federação...

Sem comentários: