domingo, outubro 21, 2007

VIDA NATURA....feira de autocaravanismo e etc na Exponor

Não há nada que chegue a Nauticampo, em Lisboa, que será em Fevereiro de 2008 a Feira Nacional do Ar Livre, Campismo, Caravanismo e Autocaravanismo (mas nada consta do site oficial pois esta desactualizado, à boa(?) maneira portuguesa).

Até lá contentem-se com a sobrevivência no norte, da ....Campisport, no estertor versão Natura...na Exponor, com novas datas (para alguns).


Basta clicar:

http://www.vidanatura.exponor.pt/

e ao visitar a Feira procurar pelo stand do CPA- Clube Portugues de Autocaravanas ...

para entrar a titulo gratuito...basta imprimir o bilhete no fotograma supra (convite electrónico e virtual).....

( Nota: com a nossa habitual transparência e isenção de tratamento, esta mesma informação foi colocada hoje, no forum do CPA- Clube Português de Autocaravanas, (http://www.cpa-autocaravanas.com/) e no forum do CCP - Camping Car Portugal (http://www.campingcarportugal.com/)

Vida Natura é nova aposta da EXPONOR. (nota de imprensa)

De 15 a 18 de Novembro, a EXPONOR recebe Feira do Caravanismo, Desporto e Lazer, que conta com 10 mil metros quadrados dedicados exclusivamente a actividades paralelas.Contra o ritmo frenético imposto pelo stresse acumulado do dia-a-dia, ganha dimensão a procura de alternativas saudáveis de lazer, tempo livre e desporto, com qualidade e em contacto com a natureza.





Atenta ao mercado e às suas necessidades, a EXPONOR – Feira Internacional do Porto lança um novo projecto: Vida Natura. O certame entra directamente no calendário de feiras da EXPONOR de 2007 e realiza-se de 15 a 18 de Novembro. «A Vida Natura é muito mais que um evento, trata-se antes de um conceito de bem-estar e de contacto com a natureza. Actualmente, passamos a maior parte do nosso tempo cumprindo actividades rotineiras e obrigatórias, relegando para segundo plano a nossa qualidade de vida», explica Carla Maia, directora da Vida Natura.

Actualmente, são inúmeros os amantes de uma vida sã que procuram a evasão, fugindo ao quotidiano citadino e partindo em busca de um contacto íntimo com a Natureza. É com base nestes indicadores que a EXPONOR resolveu apostar na realização da Vida Natura, um evento que se destina aos defensores e praticantes do campismo, do caravanismo e de todas as actividades que se relacionam com práticas desportivas, de lazer e tempos livres. Ar Livre em destaque Será uma ocasião única para a apresentação de diversas propostas de ocupação dos tempos livres, divertimento, viagens, natureza e lazer. Estão a ser programados, em parceria com expositores e parceiros, inúmeros eventos paralelos que vão ser pólo de atracção de milhares de visitantes.





Falamos de soluções para ocupação de tempos livres, desde material de desporto, a actividades outdoor como o BTT, Skate, Slide, escalada, não esquecendo o Snowboard e o Tai-chi. O «sector» do Ar Livre terá um grande destaque, contando com a presença do caravanismo e do desporto outdoor.





Também as regiões de turismo encontram espaço nesta feira que é um instrumento de promoção fundamental para a divulgação de produtos e atracção dos expositores. O evento tem lugar em Novembro, um mês em que geralmente as pessoas tendem a recolher-se pelo tempo que faz. «A EXPONOR quer contrariar esta tendência, fazer com que saíam de casa e se divirtam. E, mais importante, que após a feira os visitantes encontrem soluções de lazer que os façam viver cada minuto intensamente», acrescenta ainda Carla Maia.

Assegurados estão já 10 mil metros quadrados de diversão e contacto directo com todas as actividades. Os visitantes estão convidados a experimentar e sentir as emoções que a Vida Natura oferece.

NOTA: Só é pena que neste texto promocional da Exponor, não se refira uma só vez o autocaravanismo, (caravanismo sim, campismo também...) apesar de o CPA estar associado a iniciativa e constar o seu logotipo da documentação oficial...como é pena não existir, como em outros certames similares em França, uma zona em circuto fechado para se poder experimentar a condução de uma autocaravana...Serão os comerciantes do sector que estão distraidos a esta oportunidade de divulgar os seus produtos de modo mais impressivo e inovador?
A razão é simples: os comerciantes da ACAP preferem concentrar esforços na Nauticampo de 2008, como Feira Nacional do sector. Há que esperar por Fevereiro!

1 comentário:

gil disse...

boa Noite

Esta nota merecia um comentário da parte da Direcção do CPA