quarta-feira, novembro 01, 2006

Carta ao PAI NATAL dos autocaravanistas...



CARTA ABERTA AO PAI NATAL DOS AC... «
( original publicado no FORUM do www.cpa-autocaravanas.com )

Olá... As cartas ao Pai Natal são normalmente escritas em Novembro, para que sejam bem reflectidas, para que depois tenham tempo de ser remetidas ao destinatário, e para este eventualmente, também ter o tempo para lhes responder...Este post contém um convite amigo a todos os membros do forum e aos seus visitantes.

Sendo uma carta aberta, pode aceitar mais sugestões (incluindo melhorias de redacção) e pedidos dos AC, e simpatizantes do autocaravanismo, quem sabe, autocaravanistas de um amanhã.
Por mim, prometo ir refazendo e acrescentando, melhorando a carta aberta com todas as propostas e desejos dos que acreditam que o Natal é um tempo de cooperação, de esperança, e do renascer de oportunidades, entre os homens de boa vontade...Ou não é o Pai Natal um renacaravanista, primo dos autocaravanistas?
CARTA ABERTA AO PAI NATAL ,
Para o Natal de 2006 e para o ano de 2007, queremos para todos os AC na generalidade:
1) Que o autocaravanismo seja de forma crescente reconhecido pelas autoridades do Governo Central e pelos Autarcas, como uma actividade de relevante interesse turístico, e cultural, e factor contributivo para o desenvolvimento económico e social dos portugueses, e ainda que a comunicação social se faça eco, e divulgue aqueles aspectos positivos mais frequentemente.
2) Que os autocaravanistas portugueses, e suas famílias, sejam cada vez mais conscientes dos seus direitos e deveres, e actuantes com pedagogia em prol da utilização respeitosa e da valorização do património natural e cultural, no País e no estrangeiro, quer na estrada, quer estacionados ou em pernoita.
3) Que os agentes económicos das actividades relacionadas com o fabrico, comercialização e manutenção das autocaravanas sejam aliados naturais dos autocaravanistas, para a melhoria e progresso técnico das AC e seus equipamentos, suas condições de segurança e conforto, e responsáveis na divulgação das melhores condições para sua utilização.
4) Que o CPA obtenha a declaração de utilidade pública, e consiga reunir à sua volta a pluralidade dos autocaravanistas empenhados no reforço desta entidade institucional, como epicentro de representatividade do sector do auitocaravanismo, perante quaisquer outras autoridades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, e sem prejuízo da vitalidade das várias componentes do movimento AC.
5) Que as grandes empresas que concorram para a qualidade de vida dos AC, colaterais à produção do equipamentos, tais como empresas de combustíveis, de seguros, auto estradas, telecomunicações, electrónica, entre outras, contribuam para o patrocínio de estudos, seminários e congressos do sector do autocaravanismo, e para uma política de descontos e incentivo da prevenção rodoviária e defesa do ambiente.
6) Que os demais interlocutores do sector do Turismo, Cultura, Ambiente, Lazer e Tempos Livres, reconheçam o contributo positivo do autocaravanismo, como um segmento parceiro, de valor acrescentado crescente, de modo se fomentarem o maior número de acções de cooperação conjuntas.

7) Que as associações estrangeiras de autocaravanistas, e demais elementos do movimento autocaravanista internacional contribuam para o desenvolvimento do autocaravanismo em Portugal como um agente catalizador e promotor dos valores universais da Paz, da Harmonia, da Solidariedade, Tolerância e Fraternidade Humanas........................................................

Pedimos ao Pai Natal dos AC e em concreto, e na especialidade:

- que O CPA tenha um stand própio na próxima Nauticampo em Lisboa e possa promover um debate para o sector

- que através do CPA, uma empresa de combustíveis conceda descontos específicos aos autocaravanistas
- que os demais clubes de automobilismo colaborem e façam os protocolos de cooperação com o CPA no respeitante ao autocaravanismo
- que as câmaras municipais e juntas de freguesia, em especial dos locais históricos e turísticos promovam AS (areas de serviço) para as autocaravanas e espaços especiais para estacionamento diurno e nocturno.
- ..........................

Sem comentários: