domingo, fevereiro 07, 2010

Novo Clube de Autocaravanistas, novo web site, novas expectativas positivas de reforço do Movimento Autocaravanista

Esta imagem visa transmitir, como mensagem, o seu inverso!
-como se pode alcançar dos estatutos novo TCA acessiveis em http://www.touring-clube-autocaravanista.blogspot.com/


Ou seja, não há actividade lúdica, como o autocaravanismo (hoje deixamos a hipocrisia do adjectivo itinerante, pois não há autocaravanismo estático, como não há futebol sem pé na bola) que não se desenvolva em ambiente de empatia.

Por outro lado há que por os pontos nos ii para identificar o autocaravanista. Quem é ele? Como se define? o que o caracteriza?

- para nós, autocaravanista é o automobilista que é um turista de autocaravana, e por isso já usámos o termo touring com frequência, porque até está reconhecido nos documentos oficiais do Turismo de Portugal, a propósito do turismo rodoviário.

- e esse autocaravanista, inclui o(a) co-piloto. Como somos adeptos do conceito de família tradicional (ainda consagrada constitucionalmente) isso quer dizer, homem e mulher, e eventualmennte filhos e outros familiares.

- Quanto ao veículo, e sua relação com o autocaravanista, ela bem pode ser múltipla: - autocaravana emprestada, alugada, em leasing ou propriedade plena, de catálogo ou transformada, de stand ou importada, nova ou usada, qualquer dessas situações não diminui a identificação característica da natureza e liberdade do autocaravanista, de escolha, ou não, da utilização de parques de campismo.

Estas ideias têm vindo a ser debatidas entre um grupo de amigos em que existem naturais empatias, todos autocaravanistas, todos da tipologia "família tradicional", seja com autocravanas próprias, alugadas ou emprestadas, ou em compra a prestações, e que inclusivé já viajaram em grupo, quer no País quer no estrangeiro, a fazer autocaravanismo, quer em parques de campismo, quer em estacionamentos dedicados, quer sempre "onde" o local aconselhe uma pernoita, ou uma paragem sem escândalo, nem alarmar ninguém. - Nem os próprios, nem os vizinhos, nem as autoridades. Serena e tranquilamente!

Felizmente que tais debates, distendidos e conversados, se desenvolvem com bom humor, e sem o despique azedo, a acrimónia, violência verbal, desconsideração cívica e até agressividade criminosa, pelas injúrias e difamações que se observam em certos foruns, que por isso mesmo, vão ficando desertificados e abandonados.

(agora a imagem trasnmite a mensagem: mulher ao volante e co-piloto em SOS!)


E por isso nasceu agora (6 de Fevereiro de 2010) o TCA- Touring Clube Autocaravanista! de parto natural, atempado, simples e sem dor, sem trombetas para a comunicação social...que aqui cumprimentamos, e que à semelhança de outros clubes apoiamos...e de cujos estatutos disponiveis na web, no respectivo site, respigamos os seguintes articulados...(associados, e critérios de gestão)


(associados)
1. São associados fundadores os subscritores do acto de constituição, e os que solicitarem a sua inscrição à comissão directiva, e forem por esta aceites por cooptação, depois de comprovarem a prática do Autocaravanismo, como automobilistas condutores de autocaravanas ou co-pilotos, e a adesão aos princípios de ética em geral do Movimento Autocaravanista, e em concreto das regras de RESPEITO adoptados pelo CAB- Circulo de Autocaravanistas da Blogo-esfera e reproduzidos no articulado seguinte.
2. Todos os associados admitidos no TCA constituem o seu plenario.
3.Os associados que venham a violar os estatutos do TCA poderão ser excluidos por deliberação do plenário, e mediante prévia proposta do Conselho Directivo.

.............................................

(critérios de gestão)
1- O TCA será gerido de acordo com uma filosofia cooperativa de saldo zero, sem quotas nem jóias, baseada na comparticipação dos associados e convidados nos custos das suas incitativas, de acordo coma regra da capitação proporcional.

2- Está vedado ao TCA praticar actos económicos de valor acrescentado.
....................

Resta desejar bons e simpáticos momentos de lazer e turismo em viagem de autocaravana, e bom trabalho à Rosa, ao Rui e à Vera...no novo clube TCA, e àqueles que partilhando do mesmo espírito, estilo, princípios e empatias, venham a aderir e sejam cooptados para este projecto!


O mail do TCA é:
touring.clube.autocaravanista@gmail.com


Sem comentários: