sexta-feira, fevereiro 13, 2009

NA REVISTA DO ACP: CRIAÇAO DA SECCÇAO DE AUTOCARAVANISMO


O ACP anuncia no último número da sua Revista a criação da nova secção de autocaravanismo com desenvolvimentos para os seus associados, ao mesmo tempo que promete cooperar com todas as instituições do sector!

Efectivamente o ACP ja tem vindo a participar através de uma delegada sua, em reuniões de coordenação do MIDAP e do CAB, no âmbito das actividades de apoio ao Desenvolvimento do autocaravanismo itinerante, ou touring de turismo em autocaravana, como aliás foi sendo noticiado inclusivé nesta Newsletter:

http://camping-caravanismo-e-autocaravanismo.blogspot.com/2009/01/mais-1-importante-interlocutor-para-os.html

(ver agora extractos do artigo publicado na Revista nº 36 do ACP)
para 2009 as novidades são:

1) Alargar a guarda da sua autocaravana e caravana em Lisboa e em outros locais do Pais

2) Parcerias na área da venda e aluguer de Autocaravanas e Caravanas em condições especiais ao sócio, bem como todo o material associado

3) No mapa digital que se encontra a ser desenvolvido os sócios poderão encontrar todos os parques de campismo assim como de locais adequados à prática de autocaravanismo.

(NOTA: ou seja, para além do campismo de autocaravana, existe o autocaravanismo itinerante, ou touring em autocaravana, em estacionamento, estações de serviço e areas de acolhimento de autocaravanas. Há hoje unanimidade de pontos de vista entre ACP, FEDERAÇAO, MIDAP, CAB, CCL, etc. etc. Este importante entendimento resultante da doutrina do Direito ao Autocaravanismo que a newsletter subscreve e divulga, foi corroborado publicamente na mesa redonda da Nauticampo de dia 13 de Fevereiro pelo orador e jurista da Federação de Campismo, sublinhando que a portaria recente só se aplica a actividades de campismo, como se pode ler no blog do Papa Léguas em:

http://papaleguaspt.blogspot.com/2009/02/o-que-lei-nao-proibe-e-permitido.html)

4) Vai ser disponibilizado no site do Autos uma zona onde se poderão adquirir autocaravanas novas e usadas (de sócios para sócios) com ficha de análise exaustiva das mesmas

5) Seguros mais competitivos para as Autocaravanas.

6) O Sócio com carta de campista irá receber, gratuitamente, a Revista “Campismo & Montanhismo”.

7) Passeios de Fim-de-semana: Com o ACP diga adeus aos fins-de-semana sem planos...quando não souber o que fazer, aceite a nossa sugestão!...Há sempre locais maravilhosos que nos motivam a sair de casa e partir por aí. De norte a sul as opções são muitas e o ACP dá-lhe o programa: itenerários, todas as informações turísticas; culturais e gastronómicas. Terá toda a informação em
http://www.acp.pt/.


8) Aumentar o número de Parques de Campismo a darem desconto a sócios ACP em que poderá poupar bastante:

9) O ACP vai fazer parte do Conselho Geral da FCMP com o objectivo de promover e intervir cada vez mais no desenvolvimento deste tipo de turismo.

10) O ACP está empenhado em promover, orientar e disciplinar a prática do campismo, caravanismo e autocaravanismo, estando para isso ao lado de todas as instituições que se orientem pelo mesmo princípio.
O ACP reconhece ainda que o Autocaravanismo:

Trata-se de uma área em grande expansão no clube, em que o ACP tem apostado muito.

Já realizou dois acampamentos para sócios, e encontra-se de momento a desenvolver com muita força a secção Autocaravanismo, com o apoio e ajuda de alguns sócios com muita vontade e gosto pela actividade.

O Automóvel Club de Portugal dispõe dum Sector de Campismo, Caravanismo e Auto caravanismo, onde poderá:

1) Tratar dos documentos necessários para a prática do Campismo de forma muito cómoda: Revalidação da sua Carta de Campista Nacional; Carta de Campista Nacional Inicial - para quem quer iniciar-se nesta prática desportiva e de lazer; e para quem pretende fazer campismo fora de Portugal, ACP também emite a Carta de Campista Internacional. Permitindo ao sócio beneficiar de taxas mais favoráveis nos numerosos parques de campismo e de participar nos Acampamentos Associativos.

Para obter todos estes serviços, basta dirigir-se a uma delegação ACP ou contactar 21 318 01 28 ou
campismo@acp.pt e a mesma será enviada ao sócio para a residência e o pagamento poderá ser feito por transferência bancária.

2) Usufruir de descontos muito vantajosos em reservas nos Parques de Campismo com os quais o ACP tem parceria

3) Obter todo o tipo de informações sobre parques de campismo e as actividades inerentes ao mesmo, como sendo os acampamentos.

4) Participar e promover eventos específicos

5) Possibilidade de o sócio guardar a sua autocaravana e caravana na delegação do Porto em condições muito especiais

Sem comentários: