domingo, dezembro 10, 2006

Descontos em combustiveis


Descontos em Combustiveis


Para o período que se avizinha, de Natal e Fim do Ano, pretexto de maiores deslocações em automóvel e mesmo em autocaravana, tem todo o interesse dispor-se de uma listagem de postos de combustiveis que ofereçam desconto, para se reduzir assim a factura da deslocação...


Um dos sistemas mais favoráveis e que permite descontso combinados até 10 cents é o da promoção GALP/Modelo/Continente, em que o desconto em talões continente dá redução de 5 cents nas bombas GALP, e vice versa, quem atesta Galp tem desconto de 5 cents, por litro em compras naqueles supermercados. Total do desconto 10 centimos, Para nós trata-se da solução que amis beneficia o consumidor, e utilissima para quem planeia os seus itinerários, incluindo laémd os restaurantes, parques de campismo, monumentos, e areas de estacionamento...as bombas para reabastecimento.


É o programa 5+5. Desvantagens...não se tem ainda (não temos): O levantamento da localização das ditas bombas, está feito (ver no forum do CPA clube Portugues de Autocarvanas em www.cpa-autocaravanas.com) e para se atingir o benefício máximo de 10 cents, é preciso condicionar as compras a certos supermercados. Vantagens...não é preciso cartão especial, e assim estrangeiros e emigrantes podem entre nós, se advertidos ter vantagens significativas.

Em especial para os companheiros da margem sul, ou a caminho do Algarve...o Jumbo abriu no Fórum Almada uma bomba de gasolina. Fica junto ao cemitério de Vale Flores na rotunda que dá acesso à Decatlhon. Os preços são cerca de 7-8 cêntimos/litro mais baratos. Não é preciso vale de descontos, compras ou cartões. Em 21 de Dezembro de 2006, por exemplo o gasóleo estava a 93 cêntimos e a gasolina 95 a 1,15 euros.

Veja-se entretanto também o link: http://www.petrogal.pt/ e aqui procure-se a lista de postos com preços diferenciados, onde se encontram listadas as localizações com descontos de vários preços.


Igualmente favorável é o sistema dos socios ACP relativamente a REPSOL: 3 cents de desconto, em regime de cartão de crédito, sem custos de transação. Ou não sendo sócio, 2 cents de desconto com o cartão Repsol. Vantagens...é válido em Portgal e Esapanha, e a REPSOL é a segunda maior rede de postso de combustiveis a seguir a GALP. Desvantagens...não se antevêm.



Outras marcas, TOTAL, CIPOL, ESSO, BP, etc fazem descontos ou com cartão, ou com campanhas pontuais, e ainda há a registar as bombas de preço especial por exemplo existentes no MAKRO, (Lisboa) ou na Cooperativa LUTA (Estoril), mas muito espcialmente as dos supermercados INTERMARCHÉ, que igualemnte apresentam descontos de valor interessante e normalmente superiores a 3 cents/litro.(produtos brancos).



No caso da CEPSA, esta disponibiliza na net as suas promoções que se transcrevem e que atingem neste momento (campanha de NAtal de 2006) o máximo de 7 cents em Aveiro!

Sem comentários: